Geral
Morre o fotojornalista campo-grandense Gilberto Barreto, aos 59 anos
Fotógrafo atuou em jornais diários e semanais de Campo Grande
MIDIAMAX/MONIQUE FARIA
O fotojornalista campo-grandense, Gilberto Barreto, mais conhecido como Giba, morreu nesta quarta-feira (2), aos 59 anos. A informação foi confirmada pelo seu sobrinho, nas redes sociais. O fotógrafo atuou em jornais diários e semanais de Campo Grande, e em diversas campanhas políticas. O motivo da morte, contudo, não foi informado.
“Com pesar que informo o falecimento do meu tio Gilberto”, disse o sobrinho do fotógrafo, em publicação do Facebook. Amigos do fotógrafo lamentam a morte de Gilberto. “Meu amigo nas horas difíceis e boas , um irmão para mim. Um cara 10, irmão. Vou sentir a sua falta”, disse um amigo do fotógrafo.
“O jornalismo perde um grande profissional. Um fotógrafo que tinha muita sensibilidade e sempre sorridente na redação. Que ele vá em paz seguindo a luz. Giba como todos o chamavam deixou sua história no jornalismo impresso como tantos outros”, lamentou o jornalista Alex Fraga.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos. 📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.