Geral
Capes aprova criação de 5 novos cursos de mestrado e doutorado na UFMS
De maneira geral, programas de mestrado têm o objetivo de estimular a competência científica e acadêmica
MIDIAMAX/LIANA FEITOSA
Cinco novos cursos de pós-graduação, entre mestrados e doutorado, foram aprovados na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do MEC (Ministério da Educação).
A aprovação ocorreu na 231ª e 232ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes. A decisão permitirá, agora, a criação dos seguintes cursos: Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, na Faeng (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia); Mestrado Acadêmico em Filosofia, na Fach (Faculdade de Ciências Humanas); Mestrado Profissional em Educação, no Campus de Naviraí; Mestrado Profissional em Ensino de Computação, na Facom (Faculdade de Computação); e Doutorado Profissional em Estudos Fronteiriços, no CPan (Campus do Pantanal).
Objetivos do mestrado
De maneira geral, programas de mestrado têm o objetivo de estimular a competência científica e acadêmica em diferentes áreas, promover a formação de docentes e pesquisadores de alto nível e contribuir na solução de questões contemporâneas.
Outras informações sobre os novos programas de mestrado e doutorado na UFMS podem ser conferidos neste link.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇 É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads. 💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!