Esportes
Kamilla Cardoso é eleita para time de melhores calouras do ano da WNBA
Terceira escolha do Draft da Liga, brasileira integra 'All-Rookie Team', com melhores novatas da temporada 2024
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
A pivô do Chicago Sky, Kamilla Cardoso, foi escolhida para integrar a seleção das melhores calouras da temporada de 2024 pela WNBA. A brasileira de Montes Claros teve uma média de 9,8 pontos e 7,9 rebotes por jogo em 32 jogos pela franquia. Um dos destaques da equipe, a jogadora chegou a 22 pontos, seu recorde da carreira, na partida contra o Minnesota Lynx, em setembro. Sua colega de time Angel Reese e o fenômeno do Indiana Fever, Caitlin Clark, também estão na lista.
+ Reforço do Memphis, Mãozinha quer ser "o cara que traz energia" ao time e sonha alto na NBA + Anthony Davis sobre LeBron e Bronny: "Me sinto honrado por presenciar isto"
A mineira de 2,01m teve um ano de estreia brilhante pela maior liga de basquete feminino do mundo. Apesar de não ter conseguido ir aos playoffs com o Chicago Sky, a pivô se tornou a brasileira com mais duplos-duplos em uma única temporada (7), em setembro.
Eleita caloura do ano, Caitlin Clark Clark anotou uma média de 19,2 pontos, o recorde de 8,4 assistências pela WNBA e 5,7 rebotes. A estrela do Indiana Fever também registrou o maior número de assistências em um único jogo e em uma temporada, com 19 e 337, respectivamente.
Angel Reese, colega de equipe de Kamilla, conquistou o número de 15 duplos-duplos consecutivos, mas precisou ficar fora das quadras no início de setembro, ao sofrer uma fratura no pulso esquerdo na vitória do Sky sobre o Los Angeles Sparks.