Domingo, 06 de Outubro de 2024
  • Domingo, 06 de Outubro de 2024

Rogério Ceni amplia jejum contra o Flamengo para 15 jogos e é chamado de "burro" na Fonte Nova

Ceni chega a 15 derrotas em 15 jogos como treinador contra equipe carioca

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Bahia 0 x 2 Flamengo | Melhores momentos | 29ª rodada | Brasileirão 2024

Ainda não foi nesta temporada que Rogério Ceni conquistou a primeira vitória sobre o Flamengo enquanto o técnico. Neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A, o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Rubro-Negro, no quarto confronto entre as equipes em 2024. Com isso, o treinador chegou a 15 derrotas em 15 partidas contra o rival carioca.

Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp

No jogo deste sábado, o Bahia foi dominado pelo Flamengo, e Rogério Ceni terminou o confronto sendo chamado de "burro" pela torcida tricolor.

Nas 15 vezes que Rogério Ceni enfrentou o Flamengo como treinador, foram 30 gols sofridos, com seis marcados e duas eliminações na Copa do Brasil.

Em todas os quatro times em que Rogério Ceni passou na sua carreira como técnico - com exceção do Flamengo, claro - ele amargou resultados ruins contra o clube carioca, na maioria das vezes sem marcar um gol sequer. Das quinze partidas, em nove a equipe treinada pelo ex-goleiro não balançou as redes.

Clubes treinados por Ceni contra o Flamengo:

São Paulo - seis jogos;Bahia - cinco jogos;Fortaleza - três jogos;Cruzeiro - um jogo.

Goleada e eliminações

Dentre esses jogos, um dos resultados que mais chamaram a atenção foi a goleada sofrida por 4 a 0 quando Rogério Ceni ainda comandava o São Paulo, em 2021. O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, selou uma campanha bem abaixo do Tricolor paulista naquele ano, que terminou com o clube no 13º lugar.

Além daquele duro golpe, vieram as eliminações na Copa do Brasil. O treinador teve continuidade no São Paulo, em 2022, mas viu a equipe cair nas semifinais do mata-mata daquele ano ao perder os dois jogos para o Flamengo.

Já em 2024, Ceni caiu de novo para o Fla na Copa do Brasil, desta vez à frente do Bahia. O treinador perdeu os jogos de ida e volta por 1 a 0 e terminou eliminado nas quartas de final.

Agora resta a Rogério Ceni buscar quebrar o tabu contra o Flamengo a partir de 2025, já que as chances em 2024 foram encerradas.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.