Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

Campo Grande e mais 45 cidades de MS podem ter chuvas intensas

Alerta de perigo potencial foi divulgado pelo Inmet e tem validade até às 10h deste domingo

ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Nuvem escura na UEMS, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Com previsão de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial para Campo Grande e mais 45 cidades do Estado. De acordo com o aviso meteorológico, pode chover até 50 mm/dia e com ventos intensos de 60 km/h.

As regiões leste, centro norte, sudoeste e pantanal podem ser atingidas pela chuvas até às 10h deste domingo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Urgências e emergências podem ser informadas à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Em caso de rajadas de vento a orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além da Capital, as cidades que estão sob alerta são Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão e Guia Lopes da Laguna.

O aviso do Inmet também vale para Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.