Esportes
Jogo da Quarta Divisão do Rio tem invasão de campo e homem armado
Bonsucesso e Niteroiense se enfrentam no Estádio Leônidas da Silva pelo acesso
GLOBOESPORTE.COM / ANA CAROLINA LIMA E THALES SOARES
No intervalo do jogo entre Bonsucesso e Niteroiense, na tarde desta quinta-feira, uma invasão de campo criou um clima de tensão no confronto válido pela última rodada da Quarta Divisão do Campeonato Carioca (Série B2). O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.
Assim que o árbitro apitou o fim da etapa, uma confusão do lado de fora do Estádio Leônidas da Silva, onde estava localizada a torcida do Niteroiense, seguiu para dentro do campo de jogo com a invasão de torcedores que tentaram iniciar uma briga, mas foram impedidos por um homem que puxou uma arma.
Torcedores que estavam na social do estádio gritaram contra os invasores e alguns jogadores ainda ficaram no gramado tentando controlar a confusão. Outros correram para os vestiários. O tumulto demorou alguns minutos até ser controlado. Bombas foram atiradas. Não havia policiamento. Até a ambulância precisou se deslocar do local onde estava para fugir da confusão.
O Niteroiense já entrou em campo com a vaga assegurada na Terceira Divisão em 2025. O Bonsucesso precisa apenas de um empate. Mesmo que perca, dificilmente ficará sem o acesso pela grande margem de saldo de gols em relação ao Zinzane.