Editorias / Esportes
Cuiabá denuncia dono da SAF do Atlético-MG no Banco Central por dívidas com clubes
Cristiano Dresch, gestor do clube mato-grossense, pede ao Banco Central para verificar as finanças do banco que Rubens Menin administra e as dívidas da Galo Holding, incluindo o valor devido por Deyverson
GloboEsporte.com / Redação do ge
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, acionou o sócio majoritário da SAF do Atlético-MG , Rubens Menin, no Banco Central, por causa das dívidas do Galo com clubes e jogadores, incluindo os valores devidos ao próprio Cuiabá pela contratação de Deyverson.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do AtléticoDúvidas no Atlético? Hulk explica incômodo antes de jogo, e Arana comenta substituição
O clube mato-grossense pediu ao Banco Central que confira as finanças de uma instituição financeira que Rubens Menin é dono, com o objetivo de "verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes".
A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge. O clube se baseia em um artigo do Conselho Monetário Nacional que prevê que "a autorização para funcionamento de instituição financeira dependerá da análise da capacidade econômico-financeira dos controladores, de forma isolada ou em conjunto".
Para o Cuiabá, as dívidas da Galo Holding, que pertence a Menin e controla a SAF do Atlético, pode comprometer a capacidade financeira que o Banco Central exige.
O Cuiabá chegou a acionar o Atlético na CNRD - Câmara Nacional de Resolução de Disputas - pela dívida de R$ 5 milhões pela contratação do atacante Deyverson. O clube mato-grossense ainda citou o balanço financeiro que o Galo divulgou na última sexta-feira em que "indicaram um aumento expressivo da dívida da entidade, que já ultrapassa R$ 1 bilhão, atribuído, em grande parte, à inadimplência e à não observância de compromissos assumidos no processo de aquisição e gestão do clube."
A reportagem do ge procurou a assessoria de Rubens Menin, mas ainda não obteve retorno.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧