Dois suspeitos morrem em operação da PF no noroeste paulista

Agentes federais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foram às ruas na região de São José do Rio Preto (SP) para cumprir mais de 70 mandados de prisão e busca e apreensão.

G1 / g1 Rio Preto e Araçatuba


A PF e o Gaeco cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em SP e MT.

Dois suspeitos morreram durante abordagem no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

Mais de 70 mandados foram expedidos. 200 policiais federais, 100 PMs e agentes do Gaeco foram em locais em quatro cidades paulistas e uma do MT.

Dois investigados morreram durante operação feita pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na manhã desta quarta-feira (21), na região de São José do Rio Preto (SP).

📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que um policial militar foi preso durante a operação da PF contra o tráfico de drogas. A prisão do policial aconteceu, mas em outra operação, da Corregedoria da PM, também em São José do Rio Preto. A informação foi corrigida às 9h25.)

Durante a investigação, que começou em fevereiro de 2024, a PF identificou uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas. As investigações apontam que a quadrilha escondia drogas em caminhões frigoríficos, junto às carnes, e as enviava para outros estados.

Conforme a polícia, nos últimos quatro anos, o grupo movimentou aproximadamente R$ 400 milhões. A operação busca prender os chefes do esquema.

Ao todo estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, 17 de prisão preventiva, 16 de prisão temporária, além de 54 de bloqueios de bens e valores dos investigados. Entre os alvos estão comerciantes, empresários e construtor de imóveis.

VEJA TAMBÉM:

Guarda Municipal de Itu é morto a tiros em SorocabaFuncionários de creche recebem pacote de fralda e encontram revólver dentroJovem preso por matar amigo usou compra de videogame para atrair vítima, diz políciaSuspeito de organizar fuga de Marcola, chefe do PCC, é condenado a quatro anos e nove meses de prisão por posse de arma

Segundo apurado pela TV TEM, dois suspeitos ligados a uma facção criminosa morreram durante a abordagem no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

A Polícia Militar também participa da operação, que é realizada por 200 policiais federais, 100 policiais militares, além de integrantes do Gaeco. Os mandados são cumpridos nas cidades: São José do Rio Preto, Mirassol, Tanabi e Ipiguá, no estado de SP, e Pontes e Lacerda (MT).

Desde o início da investigação, foram realizadas apreensões de 2,1 mil quilos de cocaína, 508 quilos de maconha, duas armas de fogo e prisão de dez pessoas.

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM


Comentários