Neymar defende Danilo após torcedor do Santos chamar lateral de mercenário: "Respeita"

Ofensa ocorreu durante a vitória do Peixe sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão

GloboEsporte.com / Redação do ge


O meia-atacante Neymar defendeu o lateral-direito Danilo de ataques de torcedores do Santos durante a vitória do Peixe sobre o Flamengo por 1 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!

A ofensa aconteceu em um momento que o jogo estava paralisado e os dois jogadores estavam na lateral do campo, próximos da arquibancada. Neste momento, torcedores do Peixe passaram a vaiar Danilo, que defendeu o clube entre 2010 e 2011.

Alguns santistas mais exaltados passaram a xingar Danilo e chamar o atleta do Flamengo de mercenário por ter escolhido ir para o Rubro-Negro em vez de retornar ao Santos depois de deixar o futebol europeu.

Mais sobre o Santos: + Neymar 100%? Santos foca na recuperação para ter atacante + Análise: Santos compete e vence com duas versões de Neymar

Neste momento, Neymar decidiu intervir a favor do amigo e ex-companheiro de Santos e seleção brasileira.

– Ei, ei, c*, não. Respeita, porra – disse Neymar, fazendo referência, também, ao período em que Danilo defendeu o Peixe, tendo conquistado um Campeonato Paulista e uma Conmebol Libertadores.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

No intervalo da partida, Danilo falou da sensação em retornar a Vila Belmiro e disse ter se arrepiado ao relembrar do período em que vestiu a camisa do Santos.

– Até me arrepio. Cheguei aqui menino, cheio de vontade de jogar, o Santos me abriu as portas. Apesar de ter sido um ano e meio, parece que foram cinco, seis anos, de tão intensos que foram os tempos lá. Eu era um garoto e o Santos me abriu as portas, me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol para o Brasil e para o mundo.

🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧


Comentários