Editorias / Esportes
Bortoleto ganha status de estrela na Hungria, mas diz: "Minha ambição não é ser famoso"
Sétimo colocado no grid de largada para o GP em Hungaroring, brasileiro recebe atenção da mídia estrangeira após bom resultado, mas reitera principal motivação: "Fazer história"
GloboEsporte.com / Rodrigo França, especial para o ge
Após conquistar o melhor resultado de sua carreira em uma classificação, com o sétimo lugar neste sábado (2) em Budapeste, Gabriel Bortoleto viu a procura de fãs e mídia disparar.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsAppLeclerc se surpreende com pole: "Não entendi nada"Hamilton se culpa e diz que Ferrari deveria "trocar o piloto"
O brasileiro da Sauber foi um dos pilotos mais disputados do dia para entrevistas e selfies com torcedores de diversas nacionalidades, em um efeito que já vinha acontecendo depois do bom desempenho também no final de semana passado no GP da Bélgica de F1, disputado em Spa-Francorchamps.
Perguntado pelo ge se percebia este aumento do interesse, Bortoleto destacou, de fato, notar esta maior procura, mas fez questão de deixar claro que o lado da fama de piloto da F1 é algo que não o atrapalha em seu foco principal: ter uma carreira de sucesso na categoria.
- Sim, realmente tem aumentado (o assédio de fãs e mídia) e é normal quando você começa a ter resultados, mas não quero pensar nisso. Minha ambição não é essa, ser famoso e tal, eu quero ser um bom piloto, fazer história aqui no esporte e o resto é consequência do trabalho que você faz - disse Bortoleto, em entrevista exclusiva ao ge logo após a classificação.
O bom resultado do brasileiro veio após uma excelente performance na classificação, mas também por uma inteligente situação nos bastidores, ao fazer com que a equipe trabalhasse até meia-noite de sexta-feira para mudar completamente o ajuste do carro – este tipo de trabalho até tarde só pode ser feito em duas vezes ao longo da temporada e Bortoleto pediu para que um deles acontecesse neste final de semana na Hungria.
- Eu estava insatisfeito com o carro. A gente teve que mudar do avesso. Trabalhamos até tarde, ficamos até meia-noite. Eu estou muito feliz, a equipe estudou bastante e entendeu cada detalhe que a gente queria modificar no carro. E no final das contas funcionou perfeitamente e a gente conseguiu um carro ótimo para o qualy e entregamos um ótimo resultado - afirmou.
No GP da Hungria de domingo, Bortoleto busca sua terceira corrida nos pontos – e ele largará à frente de dois multicampeões da F1: Max Verstappen, que sai ao seu lado, em oitavo, e Lewis Hamilton, da Ferrari, que larga na 12ª colocação.
A prova no circuito de Hungaroring vai ter Charles Leclerc na pole position e terá início às 10h de domingo, no horário de Brasília. O ge.globo acompanha tudo em tempo real.














