Mano diz que Grêmio sofreu gol "ridículo" e critica: "Jogador de meio milhão tem que jogar marcado"

Técnico dispara frases fortes depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense e cobra coragem: "Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado"

GloboEsporte.com / Redação do ge


O técnico Mano Menezes foi bastante transparente ao avaliar a derrota do Grêmio para o Fluminense por 1 a 0 na noite deste sábado no Maracanã. O comandante gremista disse que o gol sofrido foi "ridículo e inaceitável" e também adjetivou assim o pênalti feito por Dodi em Canobbio no segundo tempo, desperdiçado por Everaldo.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

O Grêmio sofreu o gol de Everaldo na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou. Guga recolocou a bola na área de cabeça. A defesa demorou para sair e deu condições para Everaldo desviar e fazer o gol. No segundo tempo, Cristaldo recuou para Dodi, que demorou para afastar e acertou o uruguaio do Fluminense.

– Nós sofremos um gol ridículo, para o nosso nível é inaceitável. Mas tomamos o gol. Terminou o primeiro tempo 1 a 0. No finalzinho dele, João Lucas sentiu uma lesão muscular, a gente levou aí dois minutos até o intervalo, fez a troca com o Camilo no lado, que vocês viram – comentou Mano.

– O pênalti que nós cometemos podemos colocar no mesmo adjetivo.Nós iríamos perder de 2 a 0 com dois gols que nós entregamos. E ninguém tem dado nada de graça para a gente. É isso que a gente tem cobrado bastante, um nível de concentração alto, que é necessário em jogos parelhos, que se decidem em detalhes, como foi hoje. É isso que precisamos ter e vamos continuar trabalhando para que isso não se repita – completou.

O técnico também disparou e pediu mais coragem para o time. Destacou que não faltou entrega para o elenco, mas cobrou que os jogadores joguem mais, especialmente na hora de sair da defesa.

– A gente precisa ter coragem para jogar na Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga. Nós nos esforçamos ao máximo para marcar na saída do adversário. O jogador tem se entregado ao máximo. Mas o adversário joga, a gente também tem que ter essa coragem para jogar um passe curto. Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado, né? A gente sempre fala isso. É a Série A, é a exigência da Série A e é atrás disso que nós temos que ir – cobrou.

Com a derrota, o Grêmio ficou com 20 pontos e na 14ª colocação. Como tem duas vitórias a mais que o Vitória, que tem 17 pontos, não perde a posição na rodada.

🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV


Comentários