Editorias / Geral
Deputado do PL pede candidato próprio e petista anuncia momento histórico com eleição em dois turnos
CaarapoNews/InvestigaMS/Wendell Reis
Zeca do PT disse que partido terá uma candidatura de centro e arrancou risadas dos deputados estaduais após o partido anunciar saída da base de Riedel.
A sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira foi classificada como histórica pelo deputado Zeca do PT. A declaração ocorreu após pronunciamento do deputado João Henrique Catan (PL), criticando o governo, e do deputado Pedro Kemp (PT), que anunciou a saída da base de Eduardo Riedel.
João Henrique fez um longo pronunciamento na tribuna, criticando a gestão de Eduardo Riedel. Em seguida, disse que trabalhará incessantemente para mostrar ao partido ou grupo de direita “a importância de ter um enfrentamento técnico a este projeto, ao meu ver, até 2026, já falido'. João Henrique ainda disse ter inveja de outros estados, com pré-candidatos, citando como exemplo Nikolas Ferreira, em Minas Gerais; Coronel Zucco no Rio Grande do Sul e Eduardo Bolsonaro, em São Paulo.
Na sequência, Zeca do PT pediu a palavra e disse que se tratava de uma sessão histórica. Para gravar bem claro na cabeça. Aquilo que se prenunciava eleição de água morna, com projeto já resolvido, se prenuncia que vai ser um belíssimo embate. O bolsonarismo mais autêntico, e é legitimo, vai ter sua candidatura. A direita vai ter, claro, a candidatura à reeleição do atual governador', pontuou.
Na sequência, o deputado Zeca, filiado ao PT, classificado como de esquerda, arrancou risos dos deputados ao classificar a candidatura liderada pelo partido como de centro. “Nós, do centro, centro democrático e progressista, vamos ter a nossa candidatura. É eleição para dois turnos, como demanda, como propõe a bela e boa democracia', concluiu.