Motociclista de 19 anos morre após ser atingido e arrastado por carro em Matão

Acidente aconteceu no fim da noite de sábado (13) no cruzamento da Rua São Lourenço com a Avenida 28 de Agosto

A Cidade ON/Da Redação


Um motociclista morreu, no fim da noite do último sábado (13), após ser atingido e arrastado por um carro, no Centro de Matão. Ele foi identificado como Kauan da Silva Cunha, de 19 anos.

O condutor do veículo, 29, relatou que estava na Rua São Lourenço quando a moto teria avançado o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida 28 de Agosto, quando houve o acidente. Em seguida, ele arrastou a moto por mais de um quarteirão até o cruzamento com a Avenida XV de Novembro.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Segundo a Polícia Militar, o pneu da moto estava em mau estado de conservação, e o condutor do carro estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de 30 dias, motivo pelo qual recebeu um AIT (Auto de Infração de Trânsito).

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O condutor do carro foi ouvido e liberado.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Matão registrou sete mortes no trânsito de janeiro a julho deste ano — uma a mais do que o contabilizado no mesmo período do ano passado.


Comentários