Editorias / Esportes
Werdum dá sua versão sobre briga: "Foi uma reação nossa ao ataque deles"
Ex-campeão do UFC rebate acusações e alega que equipe de Popó teria agido primeiro
GloboEsporte.com / Redação do ge
Depois de ter sido apontado por Popó Freitas como o responsável pela briga que aconteceu ao fim da luta principal do Spaten Fight Night, na noite deste sábado (27), Fabrício Werdum postou um vídeo em suas redes sociais, devolvendo as acusações ao pugilista. O ex-campeão do peso-pesado do UFC mostrou imagens da confusão e disse que eram cerca de 20 homens contra quatro da equipe de Wanderlei Silva.
- Tinha uns vinte. Estavam eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Então, para vocês entenderem, eu acho que as imagens não mentem. Foi uma reação nossa, uma reação ao ataque deles, porque eles começaram a gritar e vieram para cima - contou Werdum.
O ex-lutador relatou que cerca de vinte pessoas invadiram o ringue após a luta, que terminou com a desclassificação de Wanderlei Silva. Segundo Werdum, ele estava ao lado de André Dida e de Thor Silva — treinador e filho do pugilista — quando um homem desconhecido atingiu o "Cachorro Louco" com um soco na nuca.
Wanderlei ficou desacordado por alguns minutos e foi atendido por paramédicos. Depois de ter recobrado a consciência, foi levado de ambulância para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. Amigos há mais de 25 anos, Werdum acompanhou o lutador e publicou um vídeo diretamente do local, contando sua visão dos fatos e atualizando os fãs sobre o estado físico do pugilista.
- Ele poderia ter feito uma coisa muito grave. O Wanderlei está aqui no hospital, agora, tomando pontos nos olhos. Quebrou o nariz do Wanderlei, quebrou o nariz dele, porque ele foi muito maldoso, cara - contou.
Popó havia publicado um vídeo, minutos antes, acusando Werdun de ter iniciado a briga. Fabrício ressaltou que apesar da desclassificação de Wanderlei na luta, a briga não teria ocorrido por essa razão. O gaúcho fez questão de dizer que apenas reagiu aos ataques da equipe rival e afirmou que as imagens da briga comprovam sua versão.