Chuva chega à Capital e interior, com 85 mm em Aquidauana após máxima de 40ºC

Apesar de grande volume e ventania, não foram registrados estragos

Cassia Modena / Campo Grande News


A chuva que estava prevista para Mato Grosso do Sul começou pela fronteira, se espalhou pelo interior e chegou a algumas regiões da Capital por volta das 10h deste domingo (28). O Estado segue sob alerta de tempestade até as 9h de amanhã (29).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Até o momento, o município onde mais choveu foi Aquidauana. Segundo registrou o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a chuva foi de 85 mm no município nas últimas 24 horas. Mas pouco desse volume caiu na área urbana, conforme informou a Defesa Civil Municipal. A área mais atingida foi o Pantanal aquidauanense.

  • Leia Também
  • Sob novo alerta de tempestade, MS tem chuva começando pela fronteira
  • Último domingo de setembro tem chance de chuva e ventos fortes

A chuva ajudou a amenizar o calor de 40°C que a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou ontem (28) em Aquidauana. De acordo com o portal de notícias Aquidauana News, ela também contribuiu para melhorar a qualidade do ar, que, além de estar seco, foi impactado pelos diversos focos de incêndio registrados na cidade e em Anastácio, município vizinho.

O segundo município que mais recebeu chuva foi Bela Vista, com 32 mm. Apenas queda de energia foi registrada na cidade, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Não houve outras ocorrências.

Ponta Porã (8,4 mm), Maracaju (6,8 mm), Dois Irmãos do Buriti (3,6 mm), Dourados (3,2 mm) e Mundo Novo (2,4 mm) vêm na sequência, de acordo com os dados do Cemaden.

Em Campo Grande, a chuva começou fraca por volta das 10h e atingiu bairros como Santa Fé, Jardim São Bento, Jardim Jerusalém, Santa Luzia e Panamá. Apenas 0,6 mm foram registrados até agora pelo Cemaden. O tempo segue fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




Comentários