Editorias / Geral
Polícia encontra bebidas falsas e cigarros ilegais em Américo
Ação contou com apoio da PM e da Vigilância Sanitária da Cidade Doçura
A Cidade ON/Da Redação
A Polícia Civil de Américo Brasiliense apreendeu bebidas supostamente falsificadas, cigarros contrabandeados e notas falsas durante uma operação de fiscalização em distribuidoras de bebidas na tarde de sexta-feira (10). A ação contou com o apoio da PM (Polícia Militar) e da Vigilância Sanitária da Cidade Doçura.
No primeiro endereço verificado, no Jardim Santa Terezinha, os policiais encontraram um litro cheio e outro incompleto de Licor 43 com aparência adulterada. No caixa, também foram localizadas duas notas de cem reais, possivelmente falsas. Diante da situação, as bebidas e as cédulas foram apreendidas para análise do Instituto de Criminalística para comprovação da adulteração. O responsável pelo estabelecimento, de 41 anos, será investigado.
Já no segundo endereço, também no Santa Terezinha, os policiais localizaram 11 garrafas de bebidas com indícios de falsificação, bem como 35 pacotes de cigarros contrabandeados. Os objetos foram apreendidos para perícia no Instituto de Criminalística e o responsável, de 31 anos, será investigado por falsificação ou adulteração de produtos.
Ainda no Jardim Santa Terezinha, mas em um terceiro endereço, os policiais apreenderam uma garrafa de Licor 43 aberta e exposta no balcão e uma garrafa vazia da mesma bebida. Neste caso, a suspeita é de que os produtos tenham sido importados ilegalmente, e o proprietário, de 27 anos, será investigado por descaminho. Os três casos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Américo Brasiliense e agora seguem em investigação.