Márcio Macêdo diz que deixou o governo com acordo para ser candidato em 2026: ‘Missão Cumprida’

Segundo fontes do Palácio do Planalto, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência deve concorrer a deputado federal por Sergipe

Jovem Pan / Jovem Pan


O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, anunciou em vídeo publicado no X, logo após sua demissão da pasta, que deixa o cargo com a “sensação de missão cumprida” e a intenção de ser candidato nas eleições de 2026. Segundo fontes do Palácio do Planalto, Macêdo deve concorrer a deputado federal por Sergipe. “Estou saindo para ser candidato em 2026, e o Guilherme Boulos está entrando, porque não será candidato, para cuidar da gestão. Quero dizer que saio com a sensação de missão cumprida”, declarou Macêdo, fazendo um balanço de seus 34 meses à frente da Secretaria-Geral.

Macêdo expressou gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que decidiu pela sua demissão por insatisfação com a gestão da pasta e o desejo de uma guinada à esquerda visando as próximas eleições. “A palavra que eu tenho para dizer neste momento é a de gratidão”, afirmou o ex-ministro.

Seu substituto será o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), cuja nomeação será oficialmente publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, 21. A troca na Secretaria-Geral sinaliza um movimento estratégico do governo, buscando fortalecer sua base e alinhamento ideológico para os desafios futuros.

*Com informações do Estadão Conteúdo


Comentários