Fumaça volta a tomar conta de distribuidora e bombeiros seguem no combate

Caminhão-tanque reforça trabalho dos bombeiros neste sábado no Jardim América

Gabi Cenciarelli / Campo Grande News


A fumaça voltou a tomar conta da distribuidora de lubrificantes incendiada na noite de sexta-feira (24), no Jardim América, em Campo Grande. Na manhã deste sábado (25), vizinhos voltaram a acionar o Corpo de Bombeiros após perceberem o retorno das chamas e ouvirem pequenas explosões dentro do prédio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A fumaça densa tomou conta da Rua Doutor Pacífico Lopes Siqueira, que permanece interditada entre a Rua Américo Carlos da Costa e a Rua Paraguai. Um caminhão-tanque foi enviado ao local para reforçar o trabalho de rescaldo e garantir o controle total dos focos. O cheiro forte se espalhou novamente pelo bairro, reacendendo o medo entre moradores e comerciantes da região.

  • Leia Também
  • Chamas começaram nos fundos e tomaram a loja de lubrificantes em minutos
  • Bombeiros controlam incêndio em loja após quase 3 horas

Segundo vizinhos, as equipes dos bombeiros só deixaram o endereço por volta das 4h da manhã, após horas de combate e resfriamento da estrutura. Poucas horas depois, a fumaça e o fogo voltaram a aparecer, exigindo o retorno das viaturas.

Confira a galeria de imagens:

O empresário Edgar de Farias, de 56 anos, mora na Rua Ouro Verde, próxima à distribuidora, e conta que o cheiro da fumaça ainda chega até sua casa. Ele acompanhou o trabalho das equipes durante cerca de três horas na noite anterior e ajudou a retirar veículos das oficinas vizinhas. “Foram mais ou menos 70 carros das duas oficinas. A gente teve que empurrar alguns para longe. Fazia tempo que Campo Grande não tinha um incêndio de grande proporção desse jeito, mas o Corpo de Bombeiros estava pronto', relatou.

Um primo do proprietário esteve no local pela manhã e contou que o dono da distribuidora não apareceu porque passou a noite inteira acompanhando o trabalho dos bombeiros e está muito abalado com a situação.

Moradores afirmam que as explosões e a fumaça espessa voltaram a causar medo neste sábado. Alguns dizem que o barulho e o clarão das chamas ainda estavam visíveis no início da manhã. “A gente nem conseguiu dormir direito', resumiu uma vizinha que preferiu não se identificar.

De acordo com o delegado plantonista da Polícia Civil, Felipe Alvarez, não há, por enquanto, indícios claros de crime. “Foi acionada a perícia para tentar identificar a causa do fogo', informou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Comentários