Editorias / Esportes
Sport comunica a saída do técnico Daniel Paulista
Treinador deixa o cargo após afirmar que a diretoria já deveria começar a pensar em 2026
GloboEsporte.com / Daniel Leal
Daniel Paulista está fora do Sport. A saída do treinador do comando da equipe teve o martelo batido na tarde desta terça-feira, após uma reunião com o presidente Yuri Romão, no CT do clube.
Desde a última semana, o treinador dava sinais de desgaste no cargo, com entrevistas contundentes em que afirmava que o clube já deveria começar a pensar no planejamento para 2026.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp + Veja mais notícias do Sport no ge
- A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica - comunicou o clube, em nota.
O Sport informou que já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e está em busca de um novo treinador. O auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe. O Leão ainda tem nove jogos a fazer no Brasileirão.
No último sábado, após derrota para o Mirassol, Daniel Paulista expôs ter uma decisão tomada para a próxima temporada. Ele já tinha em mente que não seguiria para 2026. A conversa com Romão serviu para ratificar a saída.
De acordo com cálculos do Gato Mestre, a chance de permanência do Leão na Série A é de míseros 0,09%. Na lanterna, com 17 pontos, o Sport está a 15 pontos do Santos, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no último dia 19, Daniel Paulista já tinha usado palavras duras para se referir ao momento do clube pernambucano e pediu uma reflexão interna por parte da direção rubro-negra.
"O Sport já precisa começar a pensar em 2026. A partir de agora, precisa dar esse passo. Se ele não quiser cometer os mesmos erros que cometeu esse ano. Para que isso sirva pelo menos de aprendizado", disse.
Na noite seguinte, Daniel teve uma reunião com o presidente Yuri Romão, que negou chateação com a cobrança pública do treinador em Porto Alegre.
+ Presidente do Sport explica sobre Ilha não comportar grandes jogos: "Eu poderia ter sido mais claro"
Porém, segundo apuração do ge , o treinador chegou a ser questionado pelas declarações dadas em solo gaúcho. A conta chegou somente na semana seguinte, com novas declarações do treinador, depois da derrota para o Mirassol.
Ao todo, Daniel Paulista comandou o Sport em 18 partidas nesse Brasileiro, conquistando as duas únicas vitórias do time na competição (contra Grêmio e Corinthians). Além disso, acumulou oito empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 25,9%.
+ Torcedores do Sport protestam com faixas na Ilha contra presidente, elenco e Conselho
Antes, a direção do Sport já havia demitido os portugueses Pepa, que somou dois empates e cinco derrotas no Brasileiro (9,5% de aproveitamento) e António Oliveira, que ficou no cargo por apenas quatro jogos, com um empate e três derrotas (8,3% de rendimento).
Essa foi a quarta passagem de Daniel Paulista como técnico do Sport. Em 2016 e 2017, o treinador conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. Ele também comandou o time em 2020.
Nota do Sport na íntegra
O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada. A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica.
O Sport agradece a Daniel Paulista pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem, reconhecendo também sua representatividade como ídolo da história rubro-negra.
Junto com Daniel, deixam o Clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. O Sport deseja a todos sucesso na continuidade de suas carreiras.
O Clube já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e trabalha na definição do novo comandante. Até lá, o auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv



 
																	











