NBA: Jimmy Butler alcança feito histórico em vitória dos Warriors sobre os Clippers

Ala do Golden State atinge marca de 16 mil pontos na liga na quarta vitória da franquia de São Francisco na temporada

GloboEsporte.com / Redação do GE


Jimmy Butler alcançou um marco importante na carreira e liderou o Golden State Warriors na vitória por 98 a 79 sobre o Los Angeles Clippers, na noite de terça-feira (28), no Chase Center, na Califórnia. O ala chegou aos 16 mil pontos na NBA e foi o destaque da partida com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, em mais uma atuação eficiente: 9 de 12 nos arremessos de quadra e 3 de 4 nas bolas de três.

Além de Butler, Stephen Curry também teve participação fundamental na vitória do Golden State, contribuindo com 19 pontos e oito assistências. Além disso, acertou 7 de 15 arremessos e foi o responsável pelos únicos três pontos de lance livre do time. Foi apenas a sexta vez em 17 temporadas que Curry não esteve entre os jogadores com 20 ou mais pontos em um jogo dos Warriors.

Os Warriors contaram ainda com boas atuações de Brandin Podziemski e Quinten Post, ambos com 12 pontos. Post foi o líder do time nos rebotes, com oito. Draymond Green também teve participação importante na partida com sete pontos, sete rebotes, quatro assistências e três roubos de bola.

Pelo lado dos Clippers, James Harden fez 20 pontos, todos no primeiro tempo, enquanto Kawhi Leonard terminou com 18 pontos e cinco rebotes. Ivica Zubac anotou 14 pontos e 13 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

O time de Los Angeles teve um aproveitamento ruim de apenas 36,6% nos arremessos e apenas 18,2% nas bolas de três (6 em 33), registrando sua menor pontuação desde outubro de 2021, quando também marcou 79 pontos contra o Cleveland Cavaliers.

Fim da freguesia

Com o resultado, o Golden State encerrou uma sequência de sete derrotas seguidas para os Clippers e manteve o 100% de aproveitamento em casa.

Gui Santos

Gui Santos ficou 4 minutos e 37 segundos em quadra. O brasileiro tentou duas bolas de três, mas não marcou pontos no jogo.


Comentários