VÍDEO: Mãe, filha e netas buscam abrigo após casa ser interditada pela Defesa Civil em Araraquara: ‘Um terror’

Volume elevado de água e o solo encharcado pela chuva do dia anterior provocaram uma erosão abaixo de um sobrado que fica nos fundos da residência da família

A Cidade ON/Milton Filho


A auxiliar de limpeza Sueli Aparecida Lobo, de 52 anos, a filha e as duas netas pequenas ainda procuram um lugar para passar a noite desta terça-feira (4) e os próximos dias. A família mora em uma casa no Parque São Paulo, em Araraquara, que foi interditada pela Defesa Civil após o temporal de segunda-feira (3).

O volume elevado de água e o solo encharcado pela chuva do dia anterior provocaram uma erosão abaixo de um sobrado que fica nos fundos da residência da família. Segundo o órgão, em apenas 20 minutos, a cidade registrou 58 milímetros de precipitação.

“Foi um susto daqueles. Agora a gente tem que sair da casa porque corre o risco de cair e acabar com a minha casa também', disse a moradora.

Com a erosão, a casa do irmão de Sueli, de 47 anos, que fica ao lado, foi tomada pela lama, que chegou à altura da canela. Ela contou que tudo foi perdido, com exceção de um televisor. (Veja vídeo abaixo)

“Na hora da pancada, eu escutei um barulhão e até achei que tivesse sido o muro da vizinha. Aí, eu escutei ele me gritando [o irmão], subi no muro e vi que era o muro de trás que tinha desabado', lembrou.

Sueli classificou a situação como um “terror' e disse que nunca imaginou que “fosse passar por isso'. “Meu irmão perdeu tudo, até as roupas. Já não tinha muito, e perdeu tudo', lamentou.

De acordo com a Prefeitura de Araraquara, a família já recebeu a liberação do aluguel social, que deve ser solicitado em até 30 dias. O homem foi encaminhado para atendimento em um hospital psiquiátrico, e um cachorro foi levado para o Bem-Estar Animal.

A Prefeitura informou ainda que o sobrado também foi interditado, porém não há moradores no local.


Comentários