Sábado, 13 de Abril de 2024
  • Sábado, 13 de Abril de 2024

Arthur Lira chega a hotel para reunião com Lula em meio a negociações

O encontro acontece a portas fechadas e estava previsto desde sexta, 16, mas foi adiado porque o petista ainda fechava o desenho da Esplanada dos Ministérios

CORREIO DO ESTADO / ESTADãO CONTEúDO


Encontro é a única agenda do presidente eleito - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chegou por volta das 10h deste domingo, 18, no hotel em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado, em Brasília. O encontro acontece a portas fechadas e estava previsto desde sexta, 16, mas foi adiado porque o petista ainda fechava o desenho da Esplanada dos Ministérios.

Como o Broadcast Político vem mostrando, Lira tem cobrado cargos no governo para destravar a votação da Proposta de Emenda à Constituição da transição, que está marcada para terça-feira, 20.

Ele colocou na mesa de negociações o desejo pelas pastas de Saúde, Desenvolvimento Regional (que deve ser desmembrado em Cidades e Integração Nacional), e também Minas e Energia. Este é o terceiro encontro de Lira e Lula desde o início das negociações da PEC da transição. Lula não tem outras agendas previstas para este domingo.

Assine o Correio do Estado



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.