Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

Com gol na final, Messi é o primeiro a marcar gols em todos os jogos de mata-mata na Copa do Mundo

De pênalti, o camisa 10 argentino abriu o marcador na final contra a França, o sexto dele neste Mundial e 12º na história das Copas...

R7 / FOLHA VITóRIA | POR FOLHA VITóRIA


Folha Vitória - Folha Vitória

O craque argentino Lionel Messi fez história ao marcar mais um gol na Copa do Mundo de 2022. De pênalti, o camisa 10 abriu o placar para a Argentina na final do Mundial e, com o tento, se tornou o primeiro jogador a fazer gols em todas as fases de mata-mata de Copa do Mundo.

Em um lance polêmico, Di Maria invadiu a área pela esquerda e, segundo o árbitro, foi tocado de leve por Dembelé, que no entendimento do juiz desequilibrou o argentino o suficiente para marcar o pênalti. 

Na cobrança, La Pulga deslocou o goleiro Llouris e abriu o placar no Lusail, que seria ampliado ainda na primeira etapa por Di Maria, deixando os hermanos com uma boa vantagem ao final da primeira etapa.

Nas oitavas de final, Messi marcou o primeiro gol da vitória argentina sobre a Austrália por 2 a 1. Já nas quartas, de pênalti, fez o segundo gol no empate por 2 a 2 com a Holanda. Na disputa por penalidades, os argentinos avançaram com o camisa 10 também convertendo uma de suas cobranças. Por fim, nas semifinais, em mais uma cobrança da marca da cal, ele abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 contra a Croácia.

Apesar dos gols decisivos na campanha argentina, o camisa 10 não conseguiu repetir o feito histórico de Jairzinho, o furacão da Copa de 1970, que marcou gols em todos os jogos na campanha do tricampeonato mundial, no México. 

No entanto, devido ao regulamento da época, não havia a fase de oitavas de final naquela edição, tornando o craque argentino o primeiro atleta a atingir o feito.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.