Geral
Apenas neste domingo, choveu cerca de 30% do esperado para o mês de dezembro na Capital
Costuma-se esperar uma média de 212,6 milímetros para o mês de dezembro e, hoje, foram 62,2mm
CORREIO DO ESTADO / VALESCA CONSOLARO
Neste domingo (18), chuvas intensas atingiram praticamente todo o Estado, algo já esperado para esta semana. Apenas hoje, choveu cerca de 30% do esperado para o mês de dezembro em Campo Grande.
Segundo levantamento realizado pelo meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, costuma-se esperar uma média de 212,6 milímetros para o mês de dezembro e, hoje, foram 62,2mm.
O balanço foi realizado com base no índice de chuvas de cinco bairros da Capital: Embrapa (88,8mm); Jardim Panamá (76,8mm); Santa Luzia (67,7mm); UPA Aparecida Gonçalves (40,6mm); Carandá Bosque e Shopping (39,6mm).
Em Campo Grande, foi registrado, inclusive, um total de 1.126 raios raios e descargas elétricas.
Interior
Ainda conforme as informações repassadas pelo meteorologista, outras cidades do interior registraram chuvas, entre elas as com maior índice foram Sidrolândia, com 36,4mm, Itaquiraí, com 28,4mm, Água Clara, com 18,4mm, e Aquidauana e Miranda, ambas com 12mm.
Saiba mais
Segundo a Energisa e a Defesa Civil de Campo Grande, não há registros oficiais de estragos ou bairros sem energia elétrica.
Próximos dias
Conforme apontado pelo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olivio Bahia, os próximos dias devem contar com um volume considerável de pancadas de chuva, com chances pontuais de temporal e granizo em todo o Estado.
O especialista explica que os municípios sul-mato-grossenses próximos ao Paraguai e a Bolívia estão, neste momento, mais propensos a sofrerem com estas condições de tempo.
(Alisson Silva colaborou).