Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Twitter bate recorde em final da Copa do Mundo, com Elon Musk assistindo a final in loco

O bilionário sul-africano marcou presença em um dos eventos mais importantes do histórico do esporte. A presença diante do confronto...

R7 / LORENA | POR LORENA - NOTíCIAS


Twitter bate recorde em final da Copa do Mundo, com Elon Musk assistindo a final - Lorena - Notícias

Presente na final da Copa do Mundo entre França e Argentina, o empresário Elon Musk ficou 'orgulhoso' pelo fato do mega evento esportivo ter gerado um recorde de tuítes: o gol de empate da França (quando igualou o jogo em 2 a 2) gerou 24.400 tuítes de acordo com o bilionário. A presença de Elon foi não só no momento do jogo como também o processo de cerimônia na Copa do Mundo disputada no país do Oriente Médio.

O alto número de tuítes pós o segundo gol francês gerou uma preocupação em Elon Musk (haviam especulações que a rede social cairia pelo alto número de acessos, o que acabou não acontecendo).

Lorena - Notícias Lorena - Notícias

Elon Musk, empresário que desembolsou alto valor pelo Twitter (Foto: Reprodução/Theo Wargo/Getty Images)

Lembrando que o badalado empresário sul-africano anunciou a compra da rede social, ocasionando numa demissão em massa de funcionários. Além disso durante o evento esportivo de futebol disputado em solo catari, o Twitter anunciou que terá uma mudança significativa muito importante: contas criadas de forma exclusiva para divulgação e promoção de outras redes sociais (Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social e outras) serão em sua totalidade excluídas.

Um dos homens mais importantes e mais influentes do mundo, Musk pagou o equivalente a US$ 44 bilhões (segundo a agência Reuters) por uma das principais e mais usadas redes sociais do mundo. Além da rede social, o bilionário é o presidente-executivo da fabricante de carros Tesla (pioneira e exclusivamente voltada a carros elétricos) e também da SpaceX, empresa de voos espaciais (que visa colonizar o planeta vizinho, Marte).

A SpaceX tem um viés voltado à internet via satélite chamado Starlink, já autorizada a funcionar em solo brasileiro.

A que a final da Copa do Mundo assistida por Elon Musk acabou em vitória Argentina nos pênaltis por 4 a 2 após empate no tempo normal e na prorrogação (3 a 3).

Foto Destaque: Elon Musk presente no último dia de Copa do Mundo no Catar. Reprodução/Reuters/Carl Recine



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.