Quarta, 24 de Abril de 2024
  • Quarta, 24 de Abril de 2024

Papa diz que já assinou renúncia para o caso de problema de saúde grave

O líder religioso foi eleito para o cargo em março de 2013

CORREIO DO ESTADO / FOLHAPRESS


Papa Francisco tem 86 anos - Divulgação

O papa Francisco, que completou 86 anos no sábado (17), disse que já assinou sua renúncia se algum problema de saúde o impedir de exercer suas funções. A declaração foi dada em entrevista publicada hoje pelo jornal espanhol ABC.

O líder religioso foi eleito para o cargo em março de 2013 e não disse quando entregou esse comunicado. Como Bertone ficou no cargo de secretário de Estado do Vaticano até outubro daquele ano, o envio da carta foi feito ainda em 2013, mas sem ser possível definir o mês. Papa foi visto em cadeira de rodas pela primeira vez este ano.

Por intensas dores que sente no joelho direito devido a uma artrose que afetou o ligamento, o Papa apareceu sendo empurrado por um auxiliar em maio. 'Tenho um ligamento rompido, farei algumas infiltrações e vamos ver. Estou assim há algum tempo. Não posso caminhar', disse ele, à época. Francisco também tem problemas crônicos nos nervos ciáticos, que costumam provocar fortes dores, e foi submetido a uma delicada operação de cólon em julho de 2021.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.