Quarta, 24 de Abril de 2024
  • Quarta, 24 de Abril de 2024

Viralizou na Copa: das brincadeiras com foto de Messi e Cristiano à tatuagem de Richarlison

Veja 10 momentos que viralizaram nas redes sociais durante a Copa do Mundo 2022, no Catar

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Messi e Cristiano Ronaldo posam juntos para campanha de uma grife — Foto: Divulgação

A Copa do Mundo 2022 acabou, com direito a uma das melhores finais de todos os tempos e o tricampeonato da Argentina de Lionel Messi. Os golaços, dribles e emoções proporcionadas pelo Mundial vão ficar por muito tempo cravados em nossa memória, mas, na internet, outros momentos serviram como bom entretenimento e viralizaram durante a competição - como o "cofrinho" do massagista camaronês e a tatuagem de Richarlison, por exemplo.

+ Relembre os principais memes da Copa do Mundo 2022

Se você por um acaso perdeu alguma coisa no meio do caminho, não se preocupe: o ge listou aqui 10 momentos que viralizaram na Copa do Catar. Confira:

As brincadeiras com foto de Messi e Cristiano Ronaldo

Ainda antes da Copa começar, como parte de uma peça publicitária, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo posaram juntos para uma foto em que jogavam xadrez. A imagem parou a internet na ocasião.

O mais legal é que a foto serviu como fonte inesgotável de inspiração para internautas brincarem no decorrer da competição. Ora colocavam alguém no lugar de Cristiano, ora no lugar de Messi, ora um "intruso" entre eles...

No final, no entanto, a imagem que ficou para a história foi essa:

Cristiano "bolado"

Na vitória de Portugal sobre Senegal, ainda pela fase de grupo, um momento em particular viralizou: quando Bukari marcou para os senegaleses e comemorou à la Cristiano Ronaldo, que por sua vez ficou "pistola" no banco de reservas.

"Qué mira, bobo?"

Depois da classificação em jogo quente contra a Holanda nas quartas de final, os jogadores da Argentina foram para o vestiário ainda com a cabeça quente, dentre os quais Lionel Messi. O craque interrompeu uma entrevista na zona mista para se dirigir zangado ao holandês Weghorst e perguntar:

– "Qué mirá, bobo? Anda pa' alla" (O que foi, bobo? Sai para lá)

Que proteção é essa???

Na partida entre Canadá e Croácia, o canadense Atiba Hutchinson machucou o nariz e precisou ser atendido durante a partida. Na volta, apareceu com uma proteção um tanto quanto inusitada na região.

Cleber Machado ON FIRE 🔥

Mesmo fora da cobertura in loco em Doha, o narrador protagonizou grandes momentos durante a transmissão dos jogos - como o fatídico "seguric morreu de velhic" durante um jogo da Croácia.

Veja os melhores momentos do narrador:

A volta dos "negros maravilhosos"

Demorou oito anos, mas os telespectadores voltaram a ouvir o bordão de Luis Roberto que imortalizou em 2014 o estilo de jogo da seleção francesa, vice-campeã mundial em Doha. Na vitória sobre Marrocos, o narrador mostrou ao público a nova versão da expressão, para a alegria de quem estava assistindo.

A tatuagem de Richarlison

Para além dos bonitos gols marcados na campanha da seleção brasileira, entre eles o de voleio anotado na estreia contra a Sérvia, Richarlison foi motivo de alegria para os torcedores também por outros momentos. Como, por exemplo, pelos memes que sua tatuagem nas costas rendeu entre os internautas.

Meme atualizado

Um dos maiores memes brasileiros, usado em absolutamente qualquer momento que tenha relação (ou não) com a seleção brasileira, ganhou uma nova versão em 2022:

O "cofrinho" do camaronês

Na derrota do Brasil para Camarões na primeira fase, um membro da equipe médica camaronesa viralizou por um motivo um tanto quanto inusitado.

O infiltrado brasileiro

A derrota da Argentina para a Arábia Saudita na estreia na Copa do Mundo foi marcada pelo brasileiro que foi à fan fest em Buenos Aires acompanhar o jogo.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.