Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Ivinhema realizou festival de Musica Preto Ferro em Amandina

ASSESSORIA PREFEITURA


O município de Ivinhema através da secretaria de Cultura Esporte e Lazer realizou Festival de musica denominado “Preto Ferro”.

O evento aconteceu no ultimo dia 16 de dezembro na casa da cultura do Distrito de Amandina durante a Feira da Lua.

O festival foi disputado em três categorias, Gospel, Sertanejo e Livre, com premiação de R$800,00 Reais para o primeiro lugar de cada categoria e R$500,00 reais para o segundo lugar.

O festival premiou em primeiro lugar cantando musica gospel David Alencar Alves Ferbonio e Andreia Henrique de Novais Silva em segundo lugar.

Na competição livre Marcio Almeida Santos ficou com o primeiro Lugar e Luana Kalin com a segunda colocação.

No sertanejo Guilherme da Silva Teixeira ficou com a segunda colocação e a dupla Toninho Franco e Levi foram os ganhadores.

O festival denominado Preto Ferro foi uma homenagem ao cantor Ademilson Costa Donato in-memorian, musico e cantor, que era conhecido como Preto Ferro, o mesmo é pai do atual prefeito de Ivinhema Juliano Ferro.

O festival contou com a participação da escola musical de Ivinhema que apresentou um pouco do trabalho com da musica clássica que é ensinada de forma gratuita pelo município.

Para o Secretario Elias Ibanhes, o festival mostrou que o município tem músicos e cantores com potencial elevadíssimo.

O Prefeito Juliano Ferro esteve presente juntamente com a primeira dama Samara Ferro, filha Isis e Ana Maria de Souza Mustafá e Donato, viúva do saudoso Preto Ferro. Juliano Ferro recebeu uma placa com uma homenagem da secretaria de Cultura Esporte e Lazer, pelo reconhecimento a cultura, Ana Maria de Souza Mustafá e Donato também recebeu flores da primeira dama Samara.  

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.