Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Messi é convidado para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã

Após título da Copa do Mundo pela Argentina, craque da competição será convidado pela Suderj para ser o oitavo estrangeiro a eternizar os pés no estádio

GLOBOESPORTE.COM / DAVI BARROS


Lionel Messi, da Argentina, é carregado por torcedores com a taça da Copa do Mundo — Foto: Hannah Mckay/Reuters

Eternizado na Copa do Mundo, Lionel Messi também pode entrar para a história do Maracanã como o oitavo estrangeiro a deixar os pés na calçada da fama do estádio. Após a conquista do tricampeonato mundial da Argentina, o camisa 10 será convidado pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), entidade do governo que administra o Maracanã junto com Flamengo e Fluminense, para deixar a marca no antigo Maior do Mundo.

A Suderj vai enviar um convite oficial à AFA (Associação de Futebol Argentina) ainda nesta segunda-feira, chamando o jogador eleito craque da Copa de 2014 e 2022 para deixar os pés no estádio. Por causa do calendário apertado e de estar no meio da temporada europeia pelo Paris Saint-Germain, a expectativa é de que o astro do PSG e da Argentina só tenha espaço na agenda a partir do ano que vem. Se topar, ele será o primeiro argentino a registrar os pés na Calçada da Fama do Maracanã.

+ Federações sul-americanas parabenizam Argentina pela conquista da Copa do Mundo

+ Blog: Argentina entregou tudo o que pôde. Aos argentinos e ao mundo

Segundo Adriano Santos, presidente da Suderj, depois de tudo que o craque mostrou no futebol mundial, seria uma honra para o estádio contar com os pés de Lionel.

- Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola.

Essa é a segunda vez que o craque argentino recebe o convite. Em 2019, durante disputa da Copa América no Brasil, o Maracanã também chamou o jogador para deixar sua marca. Na ocasião, o convite saiu quando ele completou 32 anos e foi destinado a outras 100 personalidades do mundo do futebol.

Daquela vez, o desejo não se concretizou. Agora, Messi pode se tornar o oitavo jogador estrangeiro a deixar os pés no estádio. Apenas sete jogadores estrangeiros integram a Calçada da Fama do Maracanã: o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 50; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, com passagem por diversos clubes do Brasil e ídolo do Flamengo; o português Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.

+ Torcedores da Argentina apontam toque de mão de zagueiro da França antes de pênalti; assista

+ Após o título, filhos de jogadores da Argentina jogam futebol no estádio com garrafa de plástico

Confira o convite abaixo

"Lionel Andres Messi Cuccittini

Lionel Messi

A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro - Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui."

+ Seleção da Argentina deixa o Catar e chegará na madrugada de terça a Buenos Aires

+ Bolão do ge: seis acertam título da Argentina, mas artilharia de Mbappé define vencedor

O Maracanã teve a primeira chance de registrar os pés de Messi na Calçada da Fama há oito anos, quando o craque disputou a Copa do Mundo de 2014. Em 2019, o estádio tentou não perder a oportunidade novamente e até se disponibilizou a levar a estrutura para a concentração argentina, mas não deu certo. Agora, após a conquista do título, o convite foi feito novamente.

+ Irmã de Cristiano Ronaldo elogia Mbappé e diz: "Pior Copa de todos os tempos"

+ Pé-frio?? Rapper Drake aposta US$ 1 milhão na Argentina e fatura US$ 2,75 milhões

A Argentina conquistou a terceira Copa do Mundo ao derrotar a França nos pênaltis por 4 a 2 depois de um empate em 3 a 3 na prorrogação. Messi marcou o primeiro e terceiro gols argentinos, além de ter dado o passe para o segundo, marcado por Di María.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.