Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Estado divulga vencedores dos prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB) divulgou, nesta segunda-feira...

R7 / PORTAL CORREIO | POR PORTAL CORREIO


Portal Correio - Portal Correio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB) divulgou, nesta segunda-feira (19), os vencedores dos prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação, que contemplam gestores, equipe escolar e professores que desenvolveram boas práticas e projetos inovadores nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

Os vencedores recebem um valor correspondente aos 14º e 15º salários – este último no caso de contemplados em ambas premiações – que serão pagos no próximo dia 20, conforme calendário anunciado pelo governador João Azevêdo.

Neste ano de 2022, 193 escolas foram vencedoras do prêmio Escola de Valor, representando um investimento de mais de R$ 24 milhões, destinados ao pagamento de 5,8 mil servidores.

Já o Mestres da Educação premiou 1,7 mil docentes, com um investimento de R$ 8,5 milhões. A lista completa dos vencedores pode ser conferida na página da Secretaria de Educação, na internet. 

A premiação é aberta para professores de efetivo exercício da Rede Estadual de Ensino que apresentam projetos que evidenciem boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem, e que possibilitem o sucesso escolar dos estudantes. Os professores premiados são contemplados com um valor correspondente à remuneração mensal, configurando um 14º salário.

O Prêmio Escola de Valor destina-se à gestão escolar, formada por diretores, vice-diretores e/ou secretário(a) escolar. As escolas podem inscrever Projetos de Intervenção Pedagógica, que contribuam com o ensino e aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Diversas dimensões podem ser abordadas pelos projetos, tais como as gestões pedagógica, participativa, de pessoas e liderança, ou de infraestrutura.

O Prêmio Escola de Valor contempla, dentro dos limites orçamentários, todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, selecionadas neste Processo Seletivo, com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.