Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Romero tira selfie em coletiva e fala em recomeçar história no Corinthians: "Quero ser campeão"

Paraguaio de 30 anos volta ao Timão como primeiro reforço para a temporada 2023

GLOBOESPORTE.COM / ANA CANHEDO


Confira coletiva de apresentação de Ángel Romero no Corinthians

Ángel Romero está de volta. Primeiro reforço do Corinthians para 2023, o atacante foi apresentado nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava com uma camisa ainda sem número. Ele assinou por duas temporadas.

Aos 30 anos, o jogador abriu a entrevista coletiva fazendo uma selfie com os jornalistas presentes. A brincadeira foi feita para lembrar da foto que ele tirou na vitória do Corinthians por 3 a 2 contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2017, em gesto que ficou marcado na campanha do heptacampeonato.

– Como sempre falo, nunca sai do Corinthians. Sempre acompanhava o clube mesmo estando fora, era uma coisa pendente que eu tinha de voltar pra casa, é sempre bom. Por isso minha decisão e a da minha família. A gente foi muito feliz aqui, é sempre bom voltar para onde fomos felizes.

Após deixar o Cruz Azul, do México, ele fala em voltar a tirar uma selfie, mas dentro de campo:

– Com a taça, sim, certeza. Selfie só, não. O que importa aqui é grupo, título. Quero voltar a ser campeão com o Corinthians. Depois vem as vitórias individuais. A ideia que o grupo tem, o Fernando tem, é voltar a ganhar um título.

Leia também: + Relembre momentos da primeira passagem de Romero

Estrangeiro com maior número de jogos pelo Alvinegro, com 222 partidas, Romero é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols em 103 jogos. Ele tinha a marca ao sair do clube em 2019, mas foi superado por Jô, que chegou a 30 gols em 84 jogos.

– Jô é um amigo, fiquei feliz por ele. Meu retorno não é por isso, queria voltar para casa, onde fui feliz. O objetivo é ser campeão e só depois que vem as coisas individuais – disse ele.

Romero participou de duas conquistas de Brasileiro, em 2015 e 2017, e dois Paulistas, em 2017 e 2018. Em vários momentos da entrevista, ele bateu na tecla que o time precisa voltar a levantar taças.

A última conquista do Corinthians foi no Paulista de 2019, quando ele esteve afastado do elenco por divergências com o ex-presidente Andrés Sanchez. Sem acordo, não houve renovação.

– A negociação para voltar foi muito rápida porque as duas partes queriam as mesmas coisas. A diretoria queria contar comigo. Eu segui falando com a diretoria, Duilio, Alessandro, desde a minha saída. Foi muito rápido. A minha saída foi um pouquinho errada. É óbvio que não queria sair dessa forma. Joguei muito tempo aqui. As coisas acontecem por alguma razão. Vivi essa experiência ruim, é parte da vida. Agora, quero fazer novamente minha história daqui para frente com o Corinthians.

Em sua avaliação, o jogador que chega é outro em relação ao que passou pelo clube entre 2014 e 2019.

– Mais maduro. Já com um filho, amadurecendo. O ano não passa em vão. Fico feliz de voltar nessa etapa da vida, já com experiência de jogos e de vida. A minha primeira experiência fora do Paraguai foi aqui, com 21 anos, passaram-se quase dez anos. Fiquei cinco anos aqui. Argentina, México... Sou diferente agora. Falando de personalidade, de ser humano. Porque tinha só 21 quando sai do meu país. Agora, já tenho experiência, com família comigo. É bom estar de novo aqui. Tomara que seja como a primeira passagem. Voltar a ganhar e ser feliz.

Óscar Romero no Corinthians?

Assim como na primeira passagem de Ángel Romero, novamente surgiram especulações nas redes sociais de que o meia Óscar Romero poderia entrar num "pacote" para que os irmãos possam jogar juntos no Corinthians. O atacante foi perguntado, mas não deu sinais de que isso irá acontecer:

– Seria bom para ele sentir esse carinho da torcida também, mas ele está muito bem no Boca Juniors. Não depende da gente, depende de outras pessoas. Se Deus quiser, seria muito bom para a nossa família voltarmos a jogar juntos – afirmou.

+ Veja mais notícias do Corinthians

A sua opinião é importante para o Timão! Clique aqui, baixe o app e responda à pesquisa do Fiel Torcedor.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.