Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

Governo da Argentina decreta feriado para comemorar a conquista da Copa do Mundo

Seleção desembarca no país durante a madrugada e deve ser recebida pelos torcedores no obelisco de Buenos Aires

R7 / COPA DO MUNDO | DO R7


Torcedores argentinos comemoram a conquista da Copa do Mundo em Buenos Aires - Emiliano Lasalvia / AFP - 18/12/2022

Os argentinos estão comemorando a conquista da Copa do Mundo desde domingo (18) e a festa deve seguir até o desembarque da seleção no país. O governo de Alberto Fernández decretou feriado no país nesta terça-feira (20).

Os torcedores devem seguir com a concentração no obelisco na região central da capital Buenos Aires. O time liderado por Lionel Messi chega do Catar na madrugada de segunda para terça-feira e deve ser recebido por uma multidão.

O presidente do país também deve se reunir com os campeões mundiais na Casa Rosada, residência oficial da presidência da República. Assim como aconteceu nas duas conquistas anteriores, em 1978 e 1986, a taça deve ser exibida por Fernández da sacada. 

Durante o voo, que fez uma escala em Roma, na Itália, vários jogadores publicaram mensagens nas redes sociais convocando os argentinos para a festa da conquista.

Messi alcançou mais um feito justamente com uma foto publicada na internet. A imagem do craque com a taça na mãos teve incríveis 47 milhões de curtidas no Instagram, número que coloca a publicação como a segunda com mais curtidas de toda a história da rede social 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.