Terça, 25 de Junho de 2024
  • Terça, 25 de Junho de 2024

Por entender que Hugo é "goleiro de Europa", Flamengo recusa proposta do Vissel Kobe

Direção rubro-negra acredita que jogador de 23 anos tem potencial para jogar a Champions League

GLOBOESPORTE.COM / FRED GOMES


Hugo Souza pode deixar o Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Hugo já chegaram a um entendimento de que o goleiro precisa de novos ares em 2023, mas a primeira proposta oficial da atual janela foi recusada. O comando do futebol disse não aos japoneses do Vissel Kobe.

+ Com renovações confirmadas, Flamengo fica com nove atletas em último ano de contrato; veja quem são

O clube asiático queria o atleta de 23 anos por uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato, mas o Flamengo entende que Hugo é "goleiro de Europa" e com potencial para jogar a Champions League. Sob essa ótica, rechaçou a oferta nos últimos dias.

Por isso, o clube acredita que o mercado europeu seja uma vitrine mais interessante para Hugo se desenvolver e, consequentemente, garantir uma transferência vantajosa no futuro. Mesmo que um eventual empréstimo não resulte em compra por parte de uma equipe europeia, o Flamengo vê o continente como o mais adequado para o goleiro evoluir.

Az Alkmaar, da Holanda, e Estoril, de Portugal, manifestaram interesse ao Flamengo recentemente, mas ainda não formalizaram propostas neste fim de ano. Os portugueses até fizeram uma oferta na última janela, em agosto, por um empréstimo válido por uma temporada, mas a direção rubro-negra recusou, já que a temporada estava em andamento.

Assunto Rossi para 2023

O Flamengo ainda não trata oficialmente do interesse no goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Sabe-se que há interesse mútuo e otimismo pelo acerto, mas as partes não se pronunciarão até a virada do ano, quando o atleta de 27 anos ficará livre para assinar um pré-contrato.

A cautela tanto do Flamengo quanto de Rossi se faz presente para evitar com que o Boca alegue assédio por parte da diretoria rubro-negra a um jogador sob contrato.

O Flamengo não nega que vê em Rossi um goleiro com enorme potencial, mas o assunto só ganhará caráter oficial a partir de janeiro. Aí sim o clube iniciará conversas com o Boca Juniors para ter o atleta disponível já no início da temporada.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Flamengo

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

Seja sócio-torcedor e garanta vantagens e descontos exclusivos. Acesse mengo.com.br



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.