Policial
Em surto acadêmica é salva por PM ao atentar contra a própria vida na BR
A ONçA/JAGUATIRICA
Após a prova, uma acadêmica que tem histórico de surto entregou o celular para a PM, com uma mensagem de despedida e saiu em disparada para se atirar na frente de uma carreta, na noite de segunda-feira (19/12), na BR 080, em Campo Grande (MS).
Segundo a ocorrência, a acadêmica estava no ponto de ônibus, no Conjunto José Abrão, quando começou a acenar para a viatura policial. Quando a equipe desceu para verificar a situação, ela entregou o celular e saiu correndo sentido Rochedo.
O agente só conseguiu ler que ela iria atentar contra a própria vida e não queria mais viver. Imediatamente a guarnição saiu correndo na direção da acadêmica que disparou para se atirar na frente de um caminhão e conseguiram segurar seu braço e tirá-la a tempo.
Após convencê-la a sentar novamente no banco do ponto de ônibus a equipe verificou que ela havia feito vários cortes pelos braços deixando vestígios de sangue. A professora que havia aplicado a avaliação estava saindo da Universidade quando se deparou com a cena.
Conhecendo o histórico de surtos da acadêmica ela veio conversar com intuito de acalmar a vítima e também chamou a coordenadora do curso que foi até o local acompanhar a ocorrência.
Enquanto a equipe conversava com a professora e a coordenadora, a aluna pegou um caco de vidro do chão e começou a cortar o braço novamente. A guarnição teve que intervir. A vítima informou que não havia tomado seus remédios.
A equipe tentou solicitar uma viatura de socorro, mas estavam em atendimento. No momento em que a estudante tentou correr para se atirar na frente dos carros, mas foi contida a tempo.
O tio e a tia da acadêmica chegaram no local e com muito custo conseguiram convencê-la a entrar no carro. Eles foram orientados a travar as portas traseiras pela segurança da mesma. Ela foi levada até a Upa Vila Almeida.