Esportes
Messi e Di María quase são atingidos por cabo em celebração da Argentina, e Paredes perde boné
Astro, com troféu da Copa no colo, precisa se abaixar rapidamente para fugir de fio na saída do aeroporto, junto a De Paul e Otamendi. Paredes chega a encostar no cabo e deixa chapéu para trás
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Um pequeno susto marcou a saída da delegação da argentina do aeroporto de Ezeiza, onde desembarcou na madrugada desta terça-feira, após a conquista do título mundial no Catar. Um grupo de jogadores, incluindo o astro e capitão Lionel Messi, quase foi atingido por um cabo pendurado entre postes, precisando se abaixar rapidamente. O volante Paredes chegou a perder o boné que estava usando.
As imagens da ESPN da Argentina mostram a saída de um carro aberto do aeroporto, que levou os atletas até o CT da AFA para descansar por algumas horas. Messi, Di María, Otamendi, De Paul e Paredes se sentaram em uma parte mais alta do carro e levaram um grande susto na saída do local.
Ao fazer uma curva, os jogadores tiveram reação rápida ao perceber a aproximação de um cabo pendurado justamente na altura em que estavam. Então, se abaixaram. Paredes, que estava de lado, demorou a reagir. Ele chegou a encostar no cabo com a mão - e o fio ainda raspou em sua cabeça, tirando o boné que estava usando.
+ Messi bate novo recorde e agora tem foto mais curtida de rede social
Os atletas chegaram ao aeroporto por volta das 2h30 (de Brasília) e rumaram para o CT da AFA para descansarem por algumas horas antes da programação de festejos previstos para esta terça.
+ Outras notícias da Argentina
Apesar do horário do desembarque argentino, uma multidão de torcedores esperava pelo voo AR 1915 da companhia Aerolíneas Argentinas, com muita gente acampada desde cedo nos arredores. O avião recebeu jatos d'água, como homenagem dos funcionários do aeroporto. Havia dezenas de jornalistas às margens da pista de pouso, além de três ônibus aguardando os jogadores e um tapete vermelho para recebê-los. Eles fizeram muita festa logo que apareceram.
A caravana de celebração do título parte às 12h rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires. O governo do país decretou feriado nacional nesta terça-feira para que o povo possa acompanhar e celebrar o título mundial, que não era conquistado pela Argentina desde 1986.