Esportes
Martinez e torcedores provocam Mbappé com boneco e caixão
Goleiro argentino levou boneco de bebê com rosto do jogador francês chorando; fãs levavam caixão de papelão com rosto de Mbappé e atearam fogo
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Na comemoração do tricampeonato mundial de futebol da Argentina, nesta terça-feira em Buenos Aires, não faltaram provocações aos rivais. Principal jogador da França, adversário na final de domingo passado, Kylian Mbappé foi o alvo tanto do goleiro Dibu Martinez quanto dos torcedores.
Dibu foi visto no caminhão que transportava os jogadores com um boneco de bebê nas mãos e uma foto de Mbappé chorando por cima do rosto. A referência era óbvia: os franceses reclamaram da arbitragem na final, e o atacante foi quem mais fez os argentinos sofrerem, com três gols na decisão.
Os torcedores também tiveram sua própria provocação. Levaram um caixão de papelão com o rosto de Mbappé estampado, e atearam fogo nele.
Coincidentemente, Kylian Mbappé também tem motivo para festejar nesta terça: é seu aniversário. Completa 24 anos de vida. O francês foi artilheiro da Copa do Mundo do Catar, com oito gols, e já tem 12 gols marcados em edições do torneio.
+ Confira as últimas notícias sobre a seleção da Argentina