Esportes
Fluminense anuncia Lima e fecha "pacotão do dia" após Vitor Eudes e Vitor Mendes; Keno será na quarta
Meia, ex-Grêmio e Ceará, é o quarto reforço do Flu para 2023: "É um sonho realizado", diz
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Após Vitor Mendes e Vitor Eudes, o Fluminense fechou o "pacotão do dia" ao anunciar oficialmente na noite desta terça-feira mais um reforço: trata-se do meia Lima, que estava no Ceará e chega em definitivo às Laranjeiras, com contrato até o fim de 2025. Ele vestirá a camisa número 45 tricolor.
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Para o anúncio, o Fluminense brincou e usou o xará Lima, zagueiro que defendeu o clube em 124 jogos entre 1995 e 1997 e fez parte do histórico título carioca do gol de barriga. O defensor gravou um vídeo dando as boas-vindas ao meia (veja abaixo):
- Estou muito feliz. Tudo aconteceu de uma maneira muito natural. É um grande momento para mim assinar com um grande clube como é o Fluminense. Minha família também está muito contente, é um sonho realizado. Agora é seguir em frente e dar início a esse trabalho - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Flu.
Lima, de 26 anos, atuou em 53 jogos em 2022 pelo Ceará, com seis gols e duas assistências. Revelado pelo Grêmio, o meia jogou fora do país pelo time B do Mallorca, da Espanha, e pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, ambos por empréstimos. No Vozão desde 2019, ele fez 20 gols nas últimas temporadas e se destacou, mesmo com o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro.
Vitor Mendes, de 23 anos, fez 24 jogos nesta temporada e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Foram três partidas pelo Atlético-MG até ser emprestado ao Juventude, clube que ele já tinha defendido em 2021. Revelado pelo Santos, o zagueiro está no Galo desde 2018. Ele passou por Guarani, Boa Esporte e Figueirense.
E Vitor Eudes, de 24 anos, chega para suprir a vaga de Marcos Felipe, que foi para o Bahia, e passa a ser o reserva imediato de Fábio, de quem era "pupilo" no Cruzeiro. Revelado pela Raposa, o goleiro tinha fama de pegador de pênaltis na base, mas pouco jogou no profissional e desde 2021 estava no futebol português, onde vinha atuando pela equipe sub-23 do Marítimo.
O trio se junta ao lateral-direito Guga, anunciado na semana passada, e agora falta apenas Keno. O atacante do Atlético-MG, principal contratação do clube para 2023, desembarcará no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar e ser oficializado.
+ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ