Em foco
Elon Musk diz que deixará cargo de CEO do Twitter após perder enquete que ele mesmo criou
Empresário se afastará do cargo de chefia da plataforma após público votar por sua saída
R7 / TECNOLOGIA E CIêNCIA | POR AFP
Elon Musk anunciou nesta terça-feira (20) que renunciará ao cargo de diretor executivo do Twitter assim que encontrar um substituto. A decisão foi tomada após uma enquete que ele mesmo criou e na qual os usuários rejeitaram sua continuidade no comando da plataforma.
'Renunciarei como CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo', escreveu Musk no Twitter, acrescentando que continuará apenas chefiando as equipes de programação e servidores da rede social.
Desde que comprou a plataforma, Musk vem fazendo várias mudanças e tomando atitudes muito polêmicas. O empresário, por exemplo, demitiu um grande número de funcionários, exigiu que as equipes do Twitter trabalhassem muitas horas a mais e mandou embora pessoas que não abriram emails no final de semana. Além disso, o novo dono da rede social também bloqueou contas de jornalistas que criticaram sua gestão na empresa — dias depois Musk restabeleceu os perfis.
Veja o tuíte em que Elon Musk anuncia que deixará o comando do Twitter:
I will resign as CEO as soon as I find someone foolish enough to take the job! After that, I will just run the software & servers teams.