Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

Argentinos esgotam passagens para assistir à final da Copa do Catar

País sul-americano busca o tri mundial no domingo, contra a França

NICOLáS MISCULIN*


© REUTERS/Agustin Marcarian/Direitos Reservados

Horas depois de Lionel Messi e Julián Álvarez selarem a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia nas semifinais da Copa do Mundo, os argentinos esgotaram nesta quarta-feira (14) as passagens para dois novos voos oferecidos por companhia aérea para levar os torcedores à final do torneio.

Apesar da crise econômica que abala o país, que atualmente registra 40% de pobreza em meio à alta inflação, as caras passagens para o Catar em dois voos oferecidos pela Aerolíneas Argentinas foram vendidas em poucas horas.

'O primeiro, que parte no dia 16 de dezembro às 8h20, esgotou meia hora após o término da partida entre Argentina e Croácia. O segundo, que também sai no dia 16, mas às 20h, foi carregado na web durante a madrugada e em algumas horas todos os assentos estavam reservados', disse a companhia aérea em um comunicado.

Dezenas de milhares de argentinos foram às ruas para comemorar com entusiasmo a vitória contra a Croácia que levou a Argentina à sua sexta final de Mundial no domingo, contra o vencedor de França x Marrocos.

Messi, de 35 anos, anunciou que a final de domingo (18) será seu último jogo em Copa do Mundo.

A Argentina venceu sua última Copa do Mundo em 1986, comandada por Diego Maradona. Seu outro título foi conquistado em casa em 1978.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.