Terça, 02 de Julho de 2024
  • Terça, 02 de Julho de 2024

Max Verstappen nega agressividade em batida com Lando Norris

Piloto holandês recusou acusações de que teria ido além na disputa com adversário da McLaren: "Estou aqui para vencer, não para terminar em segundo"

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Max Verstappen impressiona por desempenho dominante na F1

A calorosa disputa entre Max Verstappen e Lando Norris não terminou com final feliz para os dois pilotos. Enquanto o britânico da McLaren precisou abandonar após a batida, o piloto da RBR ainda somou alguns pontos ao terminar a corrida na quinta colocação. Cobrado por Norris após a prova, Verstappen negou que tenha passado do ponto na disputa.

GP da Áustria: Russell herda vitória após Norris e Verstappen baterem no fimNorris cobra desculpas de Verstappen: "Estúpido e imprudente"Siga o canal de automobilismo do ge no WhatsApp

Com 8s na frente de Lando Norris, Max Verstappen perdeu a vantagem no segundo pit-stop da corrida. A diferença ficou menor que 1s, e o britânico passou a pressionar a RBR pela liderança. Com cinco giros para a bandeirada, veio a colisão: ao perceber que o piloto da McLaren daria mais um bote, Verstappen entrou na curva 3 passando por dentro e acertou a roda dianteira direita e a asa traseira do rival, além de furar o próprio pneu.

O britânico da McLaren levou 5s de punição por sair da pista em duas ocasiões anteriores mas abandonou a corrida. Já Verstappen recebeu 10s pelo contato, apesar de permanecer na disputa. A vitória caiu nos braços de George Russell, da Mercedes, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez na F1. Após a prova, o holandês negou que tenha ido além na disputa pelo topo.

- Estou aqui para vencer, não para terminar em segundo. Quando você está lutando pela vitória, por que não pode lutar da maneira mais difícil? - questionou Max Verstappen após a batida no GP da Áustria de F1 2024.

Veja a classificação da F1

Enquanto Lando Norris cobrava um pedido de desculpas do tricampeão mundial, Max Verstappen preferiu passar panos quentes na situação.

- Claro que falaremos sobre isso. No momento, acho que não é o ponto certo. É melhor apenas deixar as coisas esfriarem, idealmente. Estávamos lutando hoje e Lando tentou se movimentar por fora, e então tocamos os pneus traseiros. Estava muito quente e imediatamente tivemos um furo. Da minha parte, pareceu uma jogada estranha, mas obviamente precisamos revisar isso.

- No entanto, este não é o meu foco principal no momento, pois precisamos dar uma olhada no desempenho geral de hoje e nas dificuldades que tivemos com o carro

Próxima corrida da F1 2024: veja data do GP da Inglaterra

A F1 retorna já no próximo fim de semana em 7 de julho com o GP da Inglaterra, a 12ª etapa do campeonato. Veja o calendário de 2024.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.