Domingo, 07 de Julho de 2024
  • Domingo, 07 de Julho de 2024

Abrafut decide acionar Marlon Freitas, do Botafogo, no STJD

Entidade questiona fala do jogador sobre lutar "contra o sistema"

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Aos 41 min do 1º tempo - pênalti assinalado para o Cuiabá

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) divulgou nota oficial nesta quinta-feira na qual informa que vai acionar o volante Marlon Freitas no STJD por causa das declarações no intervalo da vitória do Botafogo sobre o Cuiabá por 2 a 1, na quarta-feira.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

O jogador questionou o pênalti de Lucas Halter marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli e disse que a equipe teria que "lutar contra o sistema" no Campeonato Brasileiro.

- Não sei se foi pênalti, enfim. Rolou o jogo e depois voltaram, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo. É cabeça erguida - afirmou o camisa 17.

- A ABRAFUT em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu. Queremos que o Marlon explique com detalhes sobre o “SISTEMA “ mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento - rebateu a associação em nota oficial.

A jogada em questão aconteceu na reta final do primeiro tempo (veja no vídeo acima). O zagueiro Halter deu empurrão nas costas do atacante Isidro Pitta fora do lance. O árbitro foi chamado ao VAR para analisar o lance e marcou a penalidade máxima.

Leia mais sobre o Botafogo: + Maioria dos gols do Botafogo no Brasileirão não saiu de atacantes; veja balanço + Thiago Almada desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo

Nas redes sociais, John Textor, sócio majoritário da SAF Botafogo, questionou a atitude da Abrafut dizendo que o jogador deve ter liberdade de expressão.

- Vamos defender o indefensável e punir aqueles que falam contra a gente - escreveu o dirigente.

Outro lance que irritou os alvinegros foi uma entrada violenta de Felipe Augusto em Gregore no segundo tempo da partida. O VAR não acionou o árbitro para analisar possível cartão vermelho ao jogador do Cuiabá. A declaração de Marlon aconteceu antes desse lance.

A Abrafut é a associação que representa a maioria dos juízes da Série A e é alinhada com a CBF. É gerida pelos próprios árbitros com presidência do árbitro assistente Marcelo Van Gasse.

Veja a íntegra da nota oficial:

"No jogo de ontem (03/07/24) entre Cuiabá X Botafogo, o jogador do time visitante, Marlon Freitas, ao ser entrevistado, disse não saber se o pênalti estava correto e que “não tem jeito, VAMOS TER QUE LUTAR CONTRA O SISTEMA “.

Esclarecendo que o pênalti marcado pelo árbitro Paulo Zanovelli, foi corretamente sinalizado, não existindo nenhuma dúvida quanto à essa marcação.

A ABRAFUT em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu.

Queremos que o Marlon explique com detalhes sobre o “SISTEMA “ mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento.

Nossa associação, ABRAFUT, entrará com uma notícia de infração para que Marlon Freitas esclareça de forma elucidativa no STJD que sistema é esse".

+ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.