Domingo, 07 de Julho de 2024
  • Domingo, 07 de Julho de 2024

Foden revela frustração sobre desempenho na Inglaterra e protege Southgate

Jogador da seleção da Inglaterra e do Manchester City ainda não teve participação direta em gols nesta edição da Euro

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Gringolândia debate qual foi a melhor partida até aqui na Euro 2024

Eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês na última temporada, Phil Foden não mantém o nível esperado pela Inglaterra na disputa da Eurocopa. Titular em todos os quatros jogos da competição, o atacante não tem participações em gol, seja balançando as redes ou dando assistência. Em entrevista, falou sobre esse atual momento.

✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsAppQuartas de final da Euro 2024: onde assistir, tabela, datas e horários

— Sinto-me um pouco frustrado, não vou mentir. Quero tentar marcar gols, tentar fazer coisas melhores pela Inglaterra e, por vezes, não tem funcionado, mas trata-se de manter uma mentalidade positiva. Não fui o melhor jogador da Premier League para chegar aqui e não o mostrar - disse Foden.

Seu posicionamento no Manchester City e na seleção são diferentes. Com Pep Guardiola, atua mais pelo meio - onde marcou 27 gols e 13 assistências -, enquanto é escalado por Gareth Southgate na ponta esquerda. O setor do campo preferido pelo camisa 11 está sendo ocupado por Jude Bellingham.

— No Manchester City, movimentei mais no centro, marquei mais gols e influenciei mais os jogos. Sempre fui honesto sobre a minha posição e sempre me vi a jogar no meio, mas não concordo que não possa jogar ao lado de Jude Bellingham.

Foden se reapresenta à Inglaterra após nascimento do terceiro filhoUefa investiga Bellingham por gesto obsceno em Inglaterra x Eslováquia

Antes da Euro começar, a Inglaterra era colocada como umas das favoritas para a conquista do título. As atuações tanto na fase de grupos quanto nas oitavas de final foram bem abaixo e levantaram dúvidas e questionamentos sobre até onde a equipe pode chegar no torneio. Mas Foden negou que a culpa seja apenas do técnico.

— Sinto muito pelo Gareth (treinador). Nos treinos, ele tem nos dito para pressionarmos e estarmos muito em cima. Por vezes, isso tem de partir dos jogadores. Os jogadores têm de assumir parte da culpa . Temos de nos adaptar ao que a outra equipe está fazendo para sermos melhores.

A Inglaterra volta a campo no próximo sábado, 06 de julho, pelas quartas de final da Euro. No gramado da Arena Düsseldorf, a adversária será a Suíça. Quem passar, enfrenta a Holanda ou Turquia na semifinal. A partida tem transmissão ao vivo do Sportv e acompanhamento em tempo real no ge.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.