Domingo, 06 de Outubro de 2024
  • Domingo, 06 de Outubro de 2024

Artur Jorge comemora Botafogo na cola do líder, mas despista sobre chance de título: "Muito prematuro"

Veja como foi a coletiva do treinador depois da vitória sobre o Atlético-MG, no Nilton Santos

GLOBOESPORTE.COM / SERGIO SANTANA


Botafogo 3 x 0 Atlético-MG | Melhores Momentos | 15ª Rodada | Brasileirão 2024

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no Nilton Santos, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, Artur Jorge concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória alvinegra com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. O técnico do Botafogo comemorou a distância menor para a liderança, disse estar orgulhoso do time, mas despistou ao ser questionado se é candidato ao título:

- O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso. Estamos na 15ª rodada, estamos orgulhosos. Estamos em segundo, um ponto a menos que o primeiro. É um campeonato muito difícil, todos os jogos uma dificuldade muito alta. E temos conseguido desempenho. É isso que vai nos colocar como candidatos ou não. A equipe tem essa ambição de brigar pelo título, queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nessa altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.

Com o resultado, o Botafogo foi aos 30 pontos e permaneceu na segunda colocação, agora a apenas um ponto de distância do líder Flamengo e com um gol a mais no saldo em comparação ao Palmeiras, que é o terceiro colocado.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

Veja outras respostas da coletiva:

Análise da partida

- É uma vitória muito importante para nós. Conseguimos bater um rival em muito bom nível, era importante para nós somar mais uma vitória nessa sequência para continuar nessa soma e encurtar a diferença para o primeiro. Hoje ficamos a um ponto. O jogo em si nós controlamos, espero que vocês não caiam na tentação de falar da diferença de um time que ficou com um a menos porque, já naquela altura, nós conseguíamos controlar. Naturalmente que fica muito difícil depois que fica com menos um, facilitou um pouco mais a nossa tarefa. Especialmente no segundo tempo, depois de alguns ajustes, tivemos intensidade, muita bola perto da área. Aumentamos as tentativas de finalização. Conseguimos fazer três gols, uma vitória justa e muito merecida.

Jogo contra o Vitória

- Temos sempre que aperfeiçoar, ter isso em mente. É um ponto que tenho trabalhado aqui no Botafogo. Essa ambição nos tem norteado, somos sempre capazes de fazer melhor. Contra o Vitória, em termos de contexto, vai ser diferente. Vamos pensar na melhor forma de voltar a ser competitivo e vencer o jogo. Vamos projetar o jogo seguinte em outra ocasião, mas sabemos que podemos melhorar. Nós queremos mais e podemos fazer mais ainda.

Almada, Allan e Igor Jesus

- Eu disse que íamos tentar acrescentar valor ao elenco, foi nesse sentido que contratamos esses três jogadores. Para podermos ficar com elenco mais forte, mais capaz. Alguns até podem ser polivalentes dentro do jogo. Eles vêm para ajudar o Botafogo a ser mais forte ainda.

Desfalques

- Ficamos hoje privados desse dois atletas (Tiquinho e Barros) para o próximo jogo. Mas a nossa filosofia é de que os melhores estarão disponíveis, então não podemos lamentar. Temos alternativas, jogadores capazes de ajudar. Podemos olhar para o jogo com ambição de ganhar.

Chutes de fora da área

- Temos que ter variedade no que fazemos, nas dinâmicas. Nós tínhamos baixado o número de finalizações comparativamente com outro período, até porque pegamos equipes com linha mais baixa. Nós procuramos essa variedade, incentivamos e treinamos condições de finalização. Que não seja só dentro da área, só em cruzamentos pelas laterais. Tudo isso faz parte do nosso trabalho, que é muito direcionado no treino para aquilo que queremos no jogo. Dentro desse plano, Luiz Henrique fez um bonito gol, que abriu o jogo. Materializou a nossa superioridade. Quando consegue finalizar, ele tem sempre essa possibilidade de fazer belos gols

Expectativa por Thiago Almada

- Acho que o talento não tem direção. Nós trouxemos de fato três belíssimos jogadores para o Botafogo. Recordo que também trouxemos Igor e Allan, dois jogadores que estiveram muito tempo fora. Hoje são nossos atletas também. Tentamos reforçar a equipe com jogadores talentosos, tornar o elenco mais forte, mais capaz, mais ambicioso. O Textor tem incentivado essa margem de pulsão. E nós buscamos dar nossa contribuição, dar o nosso valor para, em conjunto, fazer o Botafogo melhor. Para que os torcedores desfrutem e vibrem com a equipe ganhando muitas vezes

+ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.