Editorias / Policial
Pesquisa aponta derrota de Lula em todos os cenários em Mato Grosso do Sul
InvestigaMS/Wendell Reis
Pesquisa divulgada nesta terça-feira, com intenções de voto para presidência da República, revela que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), perderia a disputa pela reeleição em todos os cenários pesquisados em Mato Grosso do Sul.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
No primeiro cenário avaliado pelo Instituto Ranking, Jair Bolsonaro (PL) lidera, com 44% das intenções de votos, seguido por Lula, com 22%, Ratinho Jr. (PSD), com 6,3%, Ciro Gomes (PDT), com 5,2%, e Ronaldo Caiado (União), com 2%. Outros 20,5% não sabem, não responderam, não votariam em nenhum deles ou votariam em branco.
No segundo cenário avaliado, Michelle Bolsonaro (PL) lidera, com 34,3%, seguida por Lula, com 24,1%, Ratinho Jr., com 8,4%, Ciro, com 6,6%, e Caiado, com 4,2%. Outros 21,4% não sabem, não responderam, não votariam em nenhum deles ou votariam em branco.
O terceiro e último cenário mostra Tarcísio de Freitas (Republicanos) em primeiro, com 30%, seguido por Lula, com 26%, Ratinho Jr., com 10,2%, Ciro, com 7%, e Caiado, com 4,5%. Outros 22,3% não sabem, não responderam, não votariam em nenhum deles ou votariam em branco.
Segundo turno
O instituto fez simulações de segundo turno. Bolsonaro venceria Lula por 68% a 32% e Michelle Bolsonaro derrotaria o atual presidente por 65% a 35%. No terceiro cenário avaliado, Tarcísio ganharia de Lula por 58% a 42%.
Já no quarto cenário, Ratinho Jr. venceria Lula em um segundo turno por 55% a 45%. No quinto cenário avaliado, Lula ganharia de Ciro por 54% a 46% e, no sexto e último cenário, Lula derrotaria Caiado por 56% a 44%.
Rejeição
O instituto também perguntou em quem o eleitor não votaria. O presidente Lula foi o mais citado, com 38%, seguido pelo Bolsonaro, com 17,4%, Ciro Gomes, com 10%, Ronaldo Caiado, com 5%, Michelle Bolsonaro, com 4,2%, Ratinho Jr., com 3,8%, e Tarcísio de Freitas, com 3,2%. Outros 18,4% dos entrevistados não sabem, não responderam, não votariam em nenhum deles ou votariam em branco.














