Acusado de tentar matar a mulher na presença do filho do casal é julgado em Araraquara

Luiz Roberto Rampazio de Andrade, de 43 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por tentativa de feminicídio qualificado

A Cidade ON/Da Redação


O Tribunal do Júri começou a julgar, nesta terça-feira (27), o homem acusado de atirar contra a porta do banheiro onde sua esposa se abrigava de agressões, na casa da família, no bairro Selmi Dei III, em Araraquara.

Luiz Roberto Rampazio de Andrade, de 43 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por tentativa de feminicídio qualificado, por motivos torpe e fútil. Ao todo, seis testemunhas foram arroladas pela defesa e pela acusação, entre elas policiais militares e as vítimas.

Após os disparos, Luiz Roberto fugiu, mas retornou ao local e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele justificou ter atirado contra a porta com a intenção de que a mulher a abrisse e disse ainda que o casal havia discutido após descobrir uma traição da vítima.

O crime ocorreu na presença do filho do casal, 16, no dia 23 de fevereiro do ano passado, uma sexta-feira.

Em um guarda-roupa, os policiais apreenderam um coldre com duas munições intactas, nos calibres 7.62 e .38. No entanto, a arma utilizada no crime não foi encontrada.

A mulher foi atingida no abdômen por estilhaços provocados pelos disparos e precisou receber atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde. Segundo ela, o homem também teria convencido o filho a cometerem suicídio após a morte da mãe.

A ocorrência foi investigada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) como ameaça, lesão corporal, tentativa de feminicídio, instigação ao suicídio e outros crimes correlatos.

O homem foi levado inicialmente à Cadeia de Santa Ernestina e, atualmente, está preso na Penitenciária de Araraquara.


Comentários