Após incontáveis brigas, PT e PL se unem em projeto por ar-condicionado nos ônibus da Capital

InvestigaMS/Wendell Reis


Vereadores do Partido Liberal (PL) e Partido dos Trabalhadores (PT) deixaram de lado as incontáveis brigas e se uniram para elaboração de um projeto de lei em Campo Grande.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

Após inúmeras brigas, muitas delas por moções de congratulação e repúdio, os vereadores deram as mãos para assinarem juntos um projeto que obriga a instalação de ar-condicionado nos ônibus do transporte público da Capital.

O projeto estabelece que os veículos novos já venham equipados com climatização e que os ônibus em circulação sejam adaptados, com prazos de seis meses para que metade da frota esteja adequada e um ano para a totalidade.

O custo da adaptação ficará inteiramente sob responsabilidade das concessionárias. Em caso de descumprimento, as empresas poderão ser advertidas, multadas, impedidas de participar de futuras licitações e até ter o contrato rescindido.

Segundo os vereadores, a união dos dois partidos leva em conta o clamor da população por melhorias no transporte coletivo, principalmente nos dias de calor mais intenso, quando falta ventilação.

“Estamos focados em atender as necessidades da população, independentemente de partido. A população é que sofre com os problemas', declarou a vereadora Ana Portela (PL).

Líder do PL na Câmara, o vereador Rafael Tavares também falou da necessidade de união dos vereadores, independentemente de partido político.

“O que realmente importa é que a população está cansada de andar em ônibus abafado, em temperaturas escaldantes. Se for para garantir dignidade ao pagador de impostos, nós vamos estar juntos nessa luta, independentemente de partido', pontuou.


Comentários