Governo abre 230 vagas temporárias para Bombeiros em MS

InvestigaMS/Wendell Reis


O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (30), um edital para o processo seletivo simplificado para ingresso temporário no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

O governo oferece 230 vagas para a função de Soldado Auxiliar de Operações de Bombeiro Militar (SD-AOBM), em 33 municípios. O salário base é de R$ 3.815,88.

As inscrições começam nesta sexta e vão até 26 de junho. Os interessados precisarão de ensino médio completo e, após aprovados, passarão por curso de capacitação.

Os interessados precisarão ter idade entre 18 e 40 anos; ensino médio completo; aptidão física e mental comprovadas por laudos; não ter antecedentes criminais e nem terem sido desligados de outra força por conduta disciplinar, além de estarem em dia com as obrigações eleitorais e militares

O maior número de vagas será ofertado em Campo Grande (46 vagas), seguido por Santa Rita do Pardo (14), Bela Vista (13), e Porto Murtinho e Nova Andradina, com 12.

Os interessados poderão indicar mais de uma cidade de preferência. A avaliação será feita em três etapas: Avaliação curricular (análise de certificados e experiência); Teste de aptidão física (de 14 a 25 de julho); e Investigação social (checagem de antecedentes e conduta pessoal).

Segundo o edital, a classificação final será publicada em setembro de 2025, com convocação imediata dos aprovados.

Serão destinadas 20% das vagas para candidatos negros e 3% para indígenas. Eles precisarão passar por entrevistas presenciais de heteroidentificação (negros) ou apresentarem documentação específica (indígenas), conforme regras detalhadas no edital.

Os aprovados para a fase final deverão apresentar exames médicos laboratoriais e atestados emitidos por cardiologista, ortopedista e psiquiatra.

Os aprovados atuarão em

Confira o edital completo no diário oficial, página 157:

https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11843_30_05_2025


Comentários