Editorias / Policial
Deputado desiste de disputar o Senado na concorrida chapa liderada por Riedel
InvestigaMS/Wendell Reis
A chapa do governador Eduardo Riedel (PSDB) para possível reeleição no próximo ano tem um concorrente a menos na acirrada briga para saber quem vai ser o segundo candidato do grupo para o Senado.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que havia lançado o nome para disputa ao Senado, disse à reportagem que concorrerá à reeleição.
“Eu tinha colocado meu nome à disposição, mas vejo que há outras construções e logicamente você tem que centrar fogo no projeto que está mais viável. Hoje, o projeto da reeleição é o mais viável. Então , eu vou para reeleição', declarou o deputado e agora pré-candidato à reeleição.
Geraldo é menos um na concorrida vaga. O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já é nome certo na chapa e agora o grupo tenta um consenso para ter apenas mais um candidato. Na avaliação das lideranças tucanas, não é inteligente ter mais de dois candidatos ao Senado no grupo.
A missão será difícil porque a lista tem dois senadores que tentarão a reeleição: Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos).
Além da dupla, o PP, liderado por Tereza Cristina, também não quer abrir mão da candidatura ao Senado. O partido tem como interessados Gerson Claro e Marcelo Migliolli. Capitão Contar articula uma filiação ao PP e também pode entrar nesta briga.
O PL de Jair Bolsonaro aguarda decisão de Reinaldo Azambuja e também tem Gianni Nogueira como pré-candidata.
O PT dificilmente vai compor a chapa, mas é aliado de Riedel na Assembleia. Pré-candidato ao Senado, Vander Loubet (PT) já declarou que deseja apoio de Riedel e quer ser um dos senadores dele, nem que seja em uma disputa entre cinco.














