Editorias / Policial
PPP do Regional vai durar 30 anos e dobrará o número de atendimentos
InvestigaMS/Wendell Reis
A Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) terá validade de 30 anos e previsão de investimentos de R$ 951 milhões.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
A parceira prevê a construção de dois novos blocos. O prédio atual possui área de 37.000 m², com estrutura de 10 pavimentos, capacidade de 362 leitos e atendimento de 46 especialidades médicas. Com os novos blocos, a capacidade de atendimento aumentaria para 577 leitos, ampliando em 59%.
O Pronto Socorro passará dos atuais 22 leitos para 77 leitos e o estacionamento oferecerá 753 vagas. Já as internações, que tem a média de 1.400 por mês , passará a ser de 2.760 pacientes mensais.
O leilão está previsto para dezembro de 2025, nas áreas do modelo “bata cinza', para os serviços não assistenciais: recepção, portaria e vigilância, lavanderia, limpeza e jardinagem, nutrição, manutenção predial e engenharia clínica, Central de Material Esterilizado (CME), logística de almoxarifado e farmácia, transporte de pacientes e necrotério, tecnologia da informação, água, energia e gases medicinais e fornecimento de insumos hospitalares.
O poder público ficará responsável pelo controle e gestão da assistência médica, de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e assistência médico-hospitalar de alta complexidade.
A previsão é de que em dois anos sejam construídos os dois novos blocos, que incluem a oferta do Centro de Imagem e Diagnóstico, UTI, UCO com 70 leitos, hemodinâmica, centro cirúrgico, Central de Material Esterilizado e internações com 180 leitos. Já a reforma do prédio atual deve ficar pronta em quatro anos.
Segundo o projeto, o complexo hospitalar contará com emergência adulta e pediátrica, hemodiálise, centro cirúrgico obstétrico, centro de parto normal, lactário, UTI Neonatal, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), internação obstétrica e ginecológica, UTI e internação pediátrica, internação oncológica e psiquiatria. L














