PT aposta em retrospecto de presidentes para eleger senador do Lula em MS

InvestigaMS/Wendell Reis


O candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul, deputado federal Vander Loubet, aposta na eleição de um candidato a senador apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso do Sul.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

O otimismo está no retrospecto, que segundo o deputado, mostra números favoráveis a senadores apoiados por presidentes da República em eleição onde a população escolhe dois candidatos.

O deputado lembra da eleição de 1994, quando Fernando Henrique Cardoso foi eleito presidente pelo PSDB. Na ocasião, o partido elegeu Lúdio Coelho (PSDB) para uma das vagas no Senado.

Em 2002, também na disputa de duas vagas, Delcídio do Amaral foi eleito com apoio de Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, em 2010, Delcídio voltou a ser eleito, desta vez com Dilma Rousseff (PT) eleita presidente.

O deputado pontua que o mesmo aconteceu em 2018, quando impulsionada por Jair Bolsonaro, Soraya Thronicke conseguiu surpreender e vencer candidatos considerados favoritos, como Zeca do PT, Waldemir Moka (MDB) e o candidato do Governo do Estado, Marcelo Migliolli.

O deputado Vander Loubet é pré-candidato ao Senado pelo PT e, por enquanto, não tem concorrente para a função no partido. A ministra Simone Tebet (MDB) também é cotada e informou que pode concorrer para atender a um pedido de Lula.


Comentários